ENEM, perguntado por vitoriazgames2240, 7 meses atrás

1. (Mack-SP/2004) A "Marcha da Família com Deus pela Liberdade", em março de 1964, na cidade de São Paulo, foi: a) uma demonstração de forças conservadoras de direita contra o que chamavam de esquerdismo e comunismo do governo João Goulart. B) uma manifestação de apoio das famílias de trabalhadores brasileiros ao governo do presidente Goulart. C) uma resposta das massas populares, apoiando as Reformas de Base, após o Comício na Central do Brasil (RJ/março de 1964). D) uma demonstração de repúdio das classes trabalhadoras a uma possível intervenção militar, com apoio norte-americano, ao governo de Goulart. E) uma manifestação, de setores conservadores da sociedade brasileira, de revolta contra a tentativa de se derrubar o governo constitucional.

Soluções para a tarefa

Respondido por Lennonleal85
1

Resposta:

Letra A

Explicação:

É correta a alternativa A, já que as Marchas, que serviram de pretexto ideológico para o início da Ditadura Militar, que começou em Abril daquele mesmo ano, eram fortemente críticas das ideias de João Goulart.

Respondido por paolalima894
1

Resposta:

LETRA A

Explicação:

Realizada após o “Comício da Central do Brasil”, a marcha representou a mobilização dos setores civis conservadores do país. Em âmbito geral, a manifestação contou com a presença de grupos da classe média, empresários e setores ligados à Igreja Católica. Sendo contrários às medidas anunciadas por João Goulart no “Comício da Central”, os participantes dessa manifestação acabaram oferecendo o respaldo necessário para que as forças militares articulassem o golpe militar de 1964.

Perguntas interessantes