Português, perguntado por michelly026, 1 ano atrás

1) Logo no início do seu relato, Amyr Klink afirma que estava " Resignado,como se o mau tempo fosse o único tempo possível[...] ''.O que ele quis dizer com essa afirmação ?

Soluções para a tarefa

Respondido por jalves26
230

Texto: DE COSTAS PARA O ANO-NOVO AMYR KLINK

Resignado, como se o mau tempo fosse o único tempo possível, recolhi o que restava da buja e deixei apenas a velinha de tempestade solteira. Talvez viúva. Disparou então de uma vez a fúria do Southern Ocean. Foi-se a graça e o resto de bom humor. Foram-se as últimas gotas de paciência para tentar entender o que se passava. Caos completo. Uma desordem contínua de água e espuma. O mar estava desmoronando ao redor. A escota da velinha, único motor puxando o Paratii a uma velocidade completamente ilegal, encostou, sem que notasse, numa roldana da vela grande, puiu e ameaçava estourar. Se um pedaço de pano se soltasse ou se o cabo se partisse, decolaríamos para um desastre espetacular.

Amyr Klink quis dizer que já não pensava mais que o tempo fosse melhorar (que fosse fazer sol). Ele estava conformado com o tempo ruim, tempestuoso. Estava sem esperança de melhoras.

Respondido por Giuliane6
54

Olá! Bom vamos lá!

Por meio dessa frase o que nos dá a entender é que na realidade não temos um tempo bom, pois o mau temo sempre poderá estar presente, ou seja, por mais que tenha o bom tempo o mau sempre estará ali, como ele diz, como o mau sendo o único possível não havendo possibilidade para outro.

Essa é a interpretação que podemos fazer, ainda existem algumas outras como por exemplo podemos interpretar o que o autor sentia nesse momento para escrever algo como se acreditasse que não houvessem coisas boas e enfim.

Espero ter ajudado em algo!

Perguntas interessantes