Português, perguntado por miller246, 10 meses atrás

1.localize, no segundo parágrafo do texto, as expressões que o poeta usa para se autodescrever para o amigo.

2.Pesquise o significado das palavras histeria despersonalização e Simulação, presentes no segundo parágrafo, e explique sua relação com a criação dos heterónimos de Fernando Pessoa.

3.que passagens do texto retomam e reforçam esse áudio nos tico? Em que parágrafo(s) eles se localiza(m)?

4. no texto, o poeta faz referências a característica que as "figuras irreais" assumiam em sua mente. Aponte as quatro palavras que resume esses caracteres com que posteriormente descreveria seus heterônimos ao amigo.

5.considerando apenas as informações da carta, quais as características de cada um dos três heterônimos principais de Fernando Pessoa é possível apontar? ​


alguém pode ajudar por favor!

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por oliveiraconcursos
49

O texto "Quadros", esboça diversas personalidades de Fernando Pessoa, ao seu autodescrever para o amigo, ao qual dirige o texto, o autor usa as expressões: "índole pagã", "mestre" , "Guardador de Rebanhos" e "ode triunfal".

 

No texto as palavras "histeria" "despersonalização" e "simulação", significam simultaneamente: animação, troca de personalidade e teste. Todas elas descrevem momentos passados pelo personagem do autor no texto.

 

No último parágrafo, quando o personagem diz que começou a ouvir dentro dele discussões e divergências, há um reforço da voz do eu-lírico no texto. No texto é passado como se fosse o pensamento do autor em debate com ele mesmo.

 

O primeiro heterônimo surge pelos pensamentos paganistas do autor, então a esse podemos resumir na palavra "pagão", O segundo surge como alguém com bastante conhecimento, a esse uma palavra que aparece no texto e o resume é "mestre". O terceiro surge como resultado de todas as personalidades que o autor já teve e sua fase de se encontrar consigo, a esse podemos resumir na palavra "criador"

 

Na carta podemos ver que o primeiro heterônimo, surge como uma sujeito pagão e assim podemos o descrever como incrédulo. O segundo aparece como um sujeito sábio, então podemos o descrever dessa maneira. O terceiro podemos descrever  como homem criativo que gostava de escrever e expor suas ideias.

Perguntas interessantes