1. Levando em consideração que Tema é o assunto abordado na pesquisa, expresso de
maneira mais abrangente, o artigo em análise versa sobre qual temática?
a) Demonstrar a importância da utilização de jogos computadorizados no processo ensinoaprendizagem,
bem como a maneira que a tecnologia está presente no ambiente
educacional e sua importância na evolução;
b) Esclarecer dúvidas e mostrar a importância do uso das novas tecnologias e dos jogos
computadorizados no âmbito educacional, através de ferramentas indispensáveis para
tornar o processo educativo mais eficaz na era da tecnologia;
c) Jogos e novas tecnologias;
d) O computador e as novas tecnologias como poderosos aliados ao desenvolvimento
educacional;
e) Nenhuma das alternativas.
2. Qual a delimitação do tema do estudo realizado?
a) Jogos e novas tecnologias na educação;
b) Vivendo na era em que a tecnologia garante bases a todas as áreas;
c) Educar é bem mais que apenas treinar pessoas no uso de novas tecnológicas;
d) A importância da utilização de jogos computadorizados no processo ensino-aprendizagem
dos professores, bem como a maneira que a tecnologia está presente no ambiente social;
e) A introdução do computador e de outras tecnologias na sociedade.
3. Uma vez que o problema representa um questionamento sobre a temática escolhida, o
que nos é apresentado como problemática no artigo?
a) Jogo vem se mostrando uma ferramenta muito flexível no ambiente educacional, capaz de
atingir diversos aspectos no educando?
b) O professor está preparado para utilizar os jogos computadorizados e as novas tecnologias
nas aulas como instrumento que facilite o processo de ensino-aprendizagem?
c) Os jogos computadorizados são instrumentos estratégicos para as aulas?
d) O brincar não se limita apenas às crianças, a brincadeira vai além da infância.
e) Presente em todas as idades. Brincar é importante para a construção e reconstrução do
psiquismo do ser humano, desde os primeiros anos de idade até a velhice?
4. A elaboração do estudo está respaldada em qual justificativa?
a) A introdução do computador e de outras tecnologias nas escolas justifica-se pelo fato de
que este é um instrumento eficaz, que pode aumentar a motivação dos alunos;
b) Os jogos computadorizados são instrumentos estratégicos para as aulas, podendo ser
trabalhados de maneira interdisciplinar;
c) A brincadeira é importantíssima para que a criança se sinta realizada e feliz. Brincando ela
descobre o mundo, aprendem a respeitar os outros, desenvolve o sentimento de grupo, tem
a imaginação estimulada e se autorrealiza;
d) Atualmente a gama de jogos disponíveis no mercado é enorme e o professor nem sempre
está preparado para se utilizar deste recurso, desmistificando a falsa impressão de que o
jogo computadorizado é utilizado apenas para diversão;
e) Os jogos vêm ganhando cada vez mais espaço nas escolas na busca de inserir a ludicidade
na sala de aula e aperfeiçoar o aprendizado. A pretensão de grande parte dos professores ao
se utilizar do jogo é fazer com que suas aulas sejam mais agradáveis visando uma
aprendizagem mais fascinante.
5. Assinale a alternativa em que descreve o objetivo geral da pesquisa:
a) Aumentar a motivação dos alunos, além de criar atividades que formam oportunidades
especiais para aprender a solucionar problemas;
b) Enfatizar o quanto os jogos computadorizados e as novas tecnologias podem auxiliar no
processo ensino-aprendizagem, transformando o ensino tradicional em um ensino
inovador.
c) Contribuir com a informática melhorando a prática docente, auxiliando os educadores com
aplicativos úteis para diversas ocasiões, possibilitando a criação de vários jogos tais como
o quebra-cabeça, dominó, palavras cruzadas, entre outros recursos;
d) Usar o computador, os professores ampliam a sua capacidade de ensinar, de influir no
pensamento e no comportamento, estimulando a cognição, as atitudes e aptidões do aluno
num grau mais elevado e efetivo;
e) Nenhuma das alternativas anteriores.
Soluções para a tarefa
D,A,E,A,B
Sim. a sequência correta de respostas está em: D,A,E,A,B.
Um artigo científico parte de um trabalho acadêmico, ou seja, ele utiliza elementos da metodologia científica que busca conhecer a essência do problema, ou seja, é a partir do método que o pesquisador poderá desenvolver as questões acerca de uma problemática inicial afim de chegar em uma resolução.
Para realizar um artigo científico é importante que o autor siga os seguintes passos:
Título
Resumo
Introdução
Materiais e métodos
Resultados
Discussão
Conclusão
Agradecimentos
Referências
A hipótese dialoga com todos os objetos da pesquisa, utilizando mais de um elemento para chegar aos possíveis resultados, enquanto a individualista segue um pressuposto como bússola.
____ x ____
O jogo pode ser divertido, e, além disso, pode utilizar de suas mecânicas de elaboração para buscar a inclusão e o entretenimento entre as pessoas.
Deste modo, é possível ver que o jogo e a brincadeira caminham lado a lado, e, dependem do mediador para ser executado.
_____ x ______
Na a brincadeira os elementos apresentados são o número de pessoas que tem no jogo, assim como a quantidade de vezes que a pessoa fala "Aponta para quem te aponta" .
Por isso, quando ele fala e aponta para "quem te aponta" pela primeira vez ele se refere ao próximo, assim como na segunda vez para outra pessoa, e por fim, o indivíduo que está de costas sempre usa o nome de acordo com o número de vezes do apontado.
A didática parte do estudo do indivíduo e da sociedade ao seu redor, tendo embasamento teórico enquanto ciência busca contribuir para o indivíduo, tratando das relações sociais, culturas e econômicas de uma sociedade.
Leia mais sobre o tema nos seguintes links:
https://brainly.com.br/tarefa/23852787
https://brainly.com.br/tarefa/23967237
https://brainly.com.br/tarefa/11600212