1)Letramento é palavra e conceito recentes, introduzidos na linguagem da educação e das ciências linguísticas há pouco mais de duas décadas. Seu surgimento pode ser interpretado como decorrência da necessidade de configurar e nomear comportamentos e práticas sociais na área da leitura e da escrita que ultrapassem o domínio do sistema alfabético e ortográfico. (SOARES, M. Alfabetização e Letramento, Caminhos e Descaminhos. São Paulo: Pátio, 2004) Segundo esta autora já não basta apenas alfabetizar, entretanto é necessário entender que: a)Esses dois processos são não complementares e dissociáveis. b)Esses dois processos são complementares e independentes. c)Esses dois processos são complementares e indissociáveis. d)Esses dois processos são não complementares e indissociáveis. e)Esses dois processos não são complementares e indissociáveis.
Soluções para a tarefa
Respondido por
38
C , alfabetização e letramento são dois processos indisociaveis que complementam a alfabetização.
Respondido por
29
A resposta correta é a letra C, que apontam que esses dois processos são complementares e indissociáveis, pois um ajuda a compreender o outro, sendo assim possível que para se ter um bom entendimento e ser um bom estudante há a necessidade de se ter esses dois processos por completo.
A utilização de artificio para que se possar ser entendido por um grupo de pessoa é chamado de didática, para se ter essa capacidade deve usar de muitos artifícios um dele é ser bem letrado para conseguir jogar com os símbolos e despertar o interesse do aluno.
Perguntas interessantes