1)
Leio o texto com atenção: "No interacionismo o aluno é o protagonista de seu próprio conhecimento e o professor não mais detém o saber. Ele deve assumir o papel de mediador entre o conhecimento e o aluno. Nessa óptica, o interacionismo rompeu com o ensino tradicional assumindo uma concepção reformista e uma atitude transformadora na educação".
(CAMAROTTI, Adriana Tonato. Fundamentos e Metodologia de Ciência: A relevância do ensino de Ciências Naturais para crianças do Ensino Fundamental. Caderno de Atividades. Valinhos: Anhanguera Educacional, 2014.)
Sobre os objetivos propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1997) para a abordagem educacional transformadora, analise as afirmativas a seguir:
I - Posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais.
II - Saber utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos.
III - Questionar a realidade formulando-se problemas e tratando de resolvê-los, utilizando para isso o pensamento lógico.
Está correto o que se afirma em:
Alternativas:
a)
apenas I.
b)
apenas II.
c)
apenas III.
d)
apenas II e III.
e)
I, II e III
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Atualmente, o professor não é o único detentor do conhecimento, ele está espalhado e de forma acessível a todas as pessoas, através de livros, da internet e de até mesmo de conversas e da observação de outras pessoas.
O professor atualmente assume um papel de mediador, tirador de duvidas e mediando o processo de aprendizagem do aluno.
O aluno deve se posicionar de maneira critica para entender as diferentes situações, construir o conhecimento através dos recursos tecnológicas e informacionais disponíveis e ser capaz de questionar a realidade para resolver os problemas do cotidiano.
A alternativa E) é a correta.
Respondido por
3
Resposta:
LETRA: E
I, II e III.
Explicação:
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Psicologia,
1 ano atrás