1)Leias as afirmativas:
O processo de gestão integrado da segurança pública envolve o monitoramento do progresso, no sentido de garantir que tudo esteja caminhando conforme o plano.
Portanto,
Os riscos identificados ainda no planejamento são monitorados continuamente e planos de contenção e de contingência são elaborados e implementados conforme sejam necessários.
Analisando as afirmativas acima, conclui-se que:
Alternativas:
a)As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não complementa a primeira.
b)As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda complementa a primeira.
c)A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
d)A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
e)As duas afirmações são falsas.
2)Os riscos poderão ser classificados de acordo com o impacto e a probabilidade, o que impõe uma priorização nas ações preventivas no sentido de mitigá-los, de acordo com a sua criticidade. Riscos críticos devem ser tratados prioritariamente.
Assinale a alternativa que apresenta uma combinação de classificações em termos de impacto e probabilidade que os qualifica como críticos e cujo tratamento impõe, por essa sua criticidade, uma ação imediata do gestor do sistema de segurança.
Alternativas:
a)Risco de impacto leve e probabilidade média.
b)Risco de impacto leve e probabilidade elevada.
c)Risco de impacto insignificante e probabilidade alta.
d)Risco de impacto severo e probabilidade alta.
e)Risco de impacto catastrófico e probabilidade baixa.
3)Sistema é um conjunto de elementos, materiais ou ideais, entre os quais se pode estabelecer alguma relação. Diz-se, também, que um sistema é um conjunto ordenado de meios de ação tendente a um resultado, a um plano ou a um método.
Assinale a alternativa que melhor completa a frase abaixo:
Na década de 1950, Ludwig Von Bertalanffy desenvolveu um modelo conceitual denominado de Teoria Geral dos Sistemas sugerindo sua aplicabilidade para o campo da gestão organizacional.
O conceito de sistema incorporado à área de gestão organizacional que pode e deve ser utilizado na área da segurança pública refere-se à concepção de um conjunto de elementos ____________ para formar um _________.
Alternativas:
a)Semelhantes; sistema.
b)Intra ligados; ambiente.
c)Interligados; todo.
d)Semelhantes; todo.
e)Conectados; sistema.
4)Assinale a alternativa que aborda o conceito do texto abaixo.
São as fontes de risco definidas na ISSO 31000:2009 como os elementos que, individualmente ou combinados, têm o potencial intrínseco para dar origem ao risco. Assim, também são chamados de "fatores facilitadores", ou "fontes de risco", que são os eventos/atores que podem potencializar a concretização dos riscos.
Alternativas:
a)Estratégias de riscos.
b)Análises de riscos.
c)Fatores de riscos.
d)Gestão de riscos.
e)Táticas de riscos.
Soluções para a tarefa
2) Os riscos são classificados de acordo com o impacto e a probabilidade, o que impõe uma priorização nas ações preventivas no sentido de mitigá-los, de acordo com a sua criticidade. Riscos críticos devem ser tratados prioritariamente
Assim uma combinação de classificações em termos de impacto e probabilidade que os qualifica como críticos e cujo tratamento impõe, por essa sua criticidade, uma ação imediata do gestor do sistema de segurança, é o: Risco de impacto severo e probabilidade alta.
Alternativa correta: d)Risco de impacto severo e probabilidade alta.
3) Sistema é um conjunto de elementos, materiais ou ideais, entre os quais se pode estabelecer alguma relação. Diz-se, também, que um sistema é um conjunto ordenado de meios de ação tendente a um resultado, a um plano ou a um método.
Segundo a teoria de Ludwig Von Bertalanffy, o conceito de sistema incorporado à área de gestão organizacional que pode e deve ser utilizado na área da segurança pública refere-se à concepção de um conjunto de elementos intra ligados para formar um ambiente.
Alternativa correta: b)Intra ligados; ambiente.
Resposta: B,D,C,C
Explicação: