História, perguntado por andersonjonas368, 5 meses atrás

1) Leia o texto abaixo, um trecho do livro escrito pelo lider indígena yanomami Davi kopenawa, em parceria com o antropólogo Bruce albert.



A) Segundo o texto de kopenawa,quais as diferenças que os yanomami e os brancos estabelecem quanto às mercadorias e a herança?

B) Qual impacto dessas diferentes concepções na exploração dos recursos naturais? se necessário pesquise quais são as atividades produtivas dos yanomami.


C) Os yanomami têm tido suas terras invadidas por garimpeiros desde a década de 1970. em 2020, essas invasões tornaram ainda mais difícil a luta contra a covid-19 em suas aldeias. por quê?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Leticia140778
9

Em relação ao livro A queda do Céu é possível destacar ser um texto que apresenta os traços e as crenças da cultura yanomami. Além disso, o texto em um certo momento destaca o quanto a destruição das florestas podem levar ao fim do mundo.

Análise do trecho do livro A queda do Céu

A — Ele faz uma alusão de que as mercadorias para o povo yanomami deve ser usada em vida, pois ao morrer deve-se queimar os utensílios para não ficar lembrando e perturbando a morte da pessoa. Já o povo branco esquece com facilidade dos entes queridos e usa as mercadorias em seu próprio benefício.

B — O povo yanomami dá muito valor para a natureza e para as florestas, sendo que eles enfatizam que a destruição das mesmas podem levar ao fim do mundo. Uma das suas crenças é que o povo que vive da terra caiu do céu em um desses vários momentos que acontece o fim do mundo.

C — O motivo de não conseguirem lutar contra o vírus é que além da escassez de condições o homem branco acaba levando o vírus até as aldeias.

Saiba mais sobre o povo yanomami e o livro A queda do céu:

https://brainly.com.br/tarefa/26570105

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes