Contabilidade, perguntado por josyane1443, 6 meses atrás

1. Leia o excerto a seguir:
“[...] o investigador designado deve ter em mente que ele é um fact-finder , ou seja, busca solucionar alegações por meio de fatos e evidências, e quase nunca deve emitir conclusões com base em opiniões.[...] o investigador deve ter autonomia e independência suficientes para que, muitas vezes, de maneira fundamentada, possa realizar medidas contrárias à convicção até mesmo da alta administração”. FRANCO, I. Guia prático de compliance . 1. ed. Rio de Janeiro: Forense, 2020. p.17. [18]
Considerando o excerto apresentado e sobre auditoria, analise as afirmativas a seguir:
I. As auditorias interna ou externa estão intimamente ligadas aos sistemas de controle interno da organização
II. As auditorias interna ou externa estão voltadas para análise da ocorrência e efeito de erros e distorções que afetam as contas finais.
III. A função de auditoria externa é muito próxima das considerações do auditor interno, tanto em termos de objetivos quanto em escopo de trabalho.
IV. A auditoria interna é um requisito legal para empresas privadas, sendo empregada para investigar fraudes.
Está correto o que se afirma em:
I, II e IV, apenas.
II e III, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III apenas.
I, III e IV, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por biisfc
0

Resposta:

I e II, apenas.

Explicação:

A alternativa está correta, pois é necessário checar os controles internos a fim de detectar eventuais problemas de fraudes, erros e distorções que afetam as contas finais. Neste aspecto, vale mencionar ainda que o Controle Interno é composto de procedimentos, políticas e medidas projetadas de forma assegurar que uma organização atinja seus objetivos, todavia os riscos de fraude, erros ou distorções podem impedir uma organização de atingir seus objetivos sejam atenuados.

Perguntas interessantes