1. Leia com cuidado o texto a seguir: Após a morte clínica, o corpo é resfriado com gelo. Uma injeção de anticoagulantes é aplicada e um fluido especial é bombeado para o coração, espalhando-se pelo corpo e empurrando para fora os fluidos naturais. O corpo é colocado numa câmara com gás nitrogênio, onde os fluidos endurecem em vez de congelar. Assim que atinge a temperatura de –321°, o corpo é levado para um tanque de nitrogênio líquido, onde fica de cabeça para baixo. A matéria não traz a escala termométrica utilizada na medição de temperatura do cadáver, o texto traz apenas a medida numérica – 321°. Justifique porque a escala utilizada na medição não pode ser a escala Kelvin. *
Soluções para a tarefa
A escalada utiliza na medição não pode ser a escala Kelvin porque tem que ser: Fahrenheit, pois as escalas Celsius e Kelvin não admitem esse valor numérico de temperatura.
O que são escalas termométricas?
As escalas termométricas por exemplo, acabam representando um conglomerado de números, onde cada valor específico acaba sendo associado com uma determinada temperatura. E como a temperatura está de -321º, precisamos encontrar qual é o valor de 0K na escala termométrica correta para que dessa forma, possamos "converter" e descobrir quais serão as escalas ou a escala.
Aplicando a equação então, teremos:
- C / 5 = F - 32 / 9 = K - 273 / 5
Então tentando de Kelvin para Celsius, teremos:
C / 5 = K - 273 / 5
C / 5 = 0 - 273 / 5
C = -273ºC, logo não pode ter sido mensurado na escala Celsius.
Já transformando de Kelvin para Fahrenheit, encontraremos:
F - 32 / 9 = K = -273 / 5
F - 32 / 9 = 0 - 273 / 5
F = -459,4Fº, mostrando que está acima do limite que o enunciado disse, logo, é a escala que foi utilizada.
Para saber mais sobre Escalas Térmicas:
https://brainly.com.br/tarefa/42745812
Espero ter ajudado nos estudos e bebam água :)