História, perguntado por hannacortes4256, 6 meses atrás

1 - Léia atentamente o texto é responda:

A Conferência de Berlim aconteceu entre novembro de 1884 e fevereiro de 1885 e delimitou regras e acordos durante a ocupação do continente africano pelas potências europeias. A ocupação do continente africano foi realizada sob a justificativa de "missão civilizatória". As potências justificavam que, a partir da ocupação do continente, seria possível levar o cristianismo e também as "benesses" da civilização ocidental às populações. Naturalmente, todas essas justificativas eram utilizadas como pretexto para mascarar o real interesse impor uma exploração econômica intensa sobre a Africa.

A) Utilizar a justificativa da "missão civilizatória" para dividir o território da Africa entre os governos de países europeus, significa que que as nações africanas eram (são) "inferiories" a cultura europeia? Justifique.

B) Nesta "partilha" do continente africano, os europeus convidaram os african

Soluções para a tarefa

Respondido por batistalucia666
1

Resposta:

Os europeus os julgavam inferiores, com as justificativas de Darwinismo social e levá-los aos caminhos da civilização, porém, seus interesses era por mão de obra barata, territórios e matérias primas.

B) As etnias não foram respeitadas, todo o território foi dividido de acordo os interesses dos europeus, gerando grandes conflitos entre as tribos.

Explicação:

a alternativa B não está completa, mas creio que a questão seja essa

Perguntas interessantes