Direito, perguntado por matrix030797, 4 meses atrás

1.Leia atentamente as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta:
(1) André Linhares, brasileiro, 83 anos, é pai de Geralda Bulhões Linhares, empresária, 60 anos.
(2) André está passando por dificuldades financeiras, motivo pelo qual procura a Defensoria Pública para ingressar com uma ação de alimentos em desfavor da filha.
(3) Geralda, em sua contestação, afirma que o pai a abandonou quando tinha 11 anos, motivo pelo qual não tem o dever de prestar-lhe alimentos
ALTERNATIVAS :
Considerando (1) é possível afirmar que André Linhares é idoso, mas Geralda Bulhões Linhares, não.

Considerando (1) e (2) é possível afirmar que há na Constituição de 1988 dispositivo que possa fundamentar expressamente a pretensão de André Linhares.

Considerando (1), (2) e (3) é correto afirmar que os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, mas os filhos maiores não têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade.

Considerando (3), (2) e (1) é correto afirmar que André Linhares, caso comprove sua hipossuficiência econômica, tem direito ao benefício assistencial ao idoso, eximindo Geralda de seu dever de ajudar e amparar o pai na velhice.

Considerando (1), (2) e (3) é possível afirmar que o processo não terá trâmite prioritário, nos termos do estatuto do idoso.

Opção 2

Soluções para a tarefa

Respondido por quaresmadeborapabsz7
0

Resposta:

correta: Considerando (1), (2) e (3) é possível afirmar que o processo não terá trâmite prioritário, nos termos do estatuto do idoso.

Explicação:

Perguntas interessantes