1 — Leia a explicação abaixo: A Língua como fenômeno social de interação verbal Na concepção de linguagem de Bakhtin, a língua é vista com um fenômeno social, histórico e ideológico, no qual “a palavra está sempre carregada de um conteúdo ou de um sentido ideológico ou vivencial”. (1991: 95) Para ele, a verdadeira essência da linguagem é a interação verbal, realizada pela enunciação. Aprender a falar significa aprender a construir enunciações. A língua, em seu uso prático, está vinculada ao seu conteúdo ideológico, sendo assim, seus signos são variáveis e flexíveis, apresentando um caráter mutável, histórico e polissêmico. #Qual o motivo do autor do texto ter utilizado a variante linguística própria daquele grupo social?
Soluções para a tarefa
Respondido por
441
1:O texto fala que a linguagem é vista como fenômeno social... e é por conta disso que o autor está ultilizando a variação linguística pois ele está explicado o próprio código.
Respondido por
88
Resposta: O autor utilizou o código para explicar o próprio código, usou uma linguagem adequada para a situação, porque a língua é a forma como se realiza a linguagem verbal (linguagem verbal são elementos que representam informações, usados em situações de interação social, sejam elas formais ou informais) em uma comunidade social com regras específicas para organização e a combinação das palavras. Portanto, dentro de uma mesma língua existem várias línguas ou variedades linguísticas.
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Artes,
8 meses atrás
Artes,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás