História, perguntado por cghvvfrdf, 1 ano atrás

1 Justifique a baixa densidade populacional na porção norte do continente europeu.

2 Cite três características da população europeia

3 Caracterize agricultura no continete europeu

Soluções para a tarefa

Respondido por Oconnel
2
1) A população absoluta do continente é superior a 700 milhões de habitantes, resultando numa densidade demográfica de aproximadamente 68 habitantes por quilômetro quadrado. 
Mas, embora detentora de grande população absoluta, a Europa possui atualmente um ritmo de crescimento populacional inferior a qualquer outro no mundo. Certos países alcançaram o crescimento zero (número de nascimentos igual ao número de mortes) e alguns outros acusam até mesmo uma regressão populacional, isto é, a população tem diminuído ao invés de aumentar. Embora não deva ser tomado como regra, de maneira geral são os países mais desenvolvidos os que apresentam crescimento vegetativo negativo. Dessa forma, o déficit populacional tende a se acentuar em toda a Europa. 
Os principais efeitos do decréscimo populacional são o aumento do número de velhos na população total e a diminuição progressiva da população ativa (carência de mão-de-obra). Nos países que receberam muitos imigrantes estrangeiros, a tendência é que as suas taxas de natalidade sejam superiores às da população de origem européia.

2) • grande espectativa de vida
• baixa natalidade (tem poucos filhos)
• constituído por vários grupos étnicos

3) A agricultura e a silvicultura ocupam uma vasta superfície do território europeu e desempenham um papel fundamental na determinação da saúde das economias rurais, assim como no aspecto da paisagem rural. A contribuição da agricultura para a sustentabilidade económica das zonas rurais continua a ser muito importante. Os agricultores desempenham funções diversificadas, que vão da produção de produtos alimentares e não alimentares à gestão do espaço natural, à preservação da natureza e ao turismo. Por conseguinte, pode descrever-se a agricultura como uma actividade que assegura múltiplas funções. 

A Europa é, simultaneamente, um importante exportador e o maior importador de produtos alimentares do mundo, sobretudo de produtos originários de países em vias de desenvolvimento; 

O sector agrícola europeu utiliza métodos de produção seguros, limpos e ecológicos e fornece produtos de qualidade que satisfazem as exigências dos consumidores; 

O sector agrícola da UE está ao serviço das comunidades rurais. O seu papel não consiste apenas em produzir géneros alimentícios, mas também em garantir a sobrevivência do espaço natural, enquanto espaço para se viver, trabalhar e visitar; 

A Europa apresenta uma importante e diversificada produção agrícola, com grande aproveitamento dos seus solos, geralmente férteis. O uso do solo está sujeito à técnicas adequadas e modernas, com elevada produtividade. 
Perguntas interessantes