História, perguntado por nataliabritosa47, 4 meses atrás

1. John Locke é considerado um precursor do Iluminismo. Cite alguns pontos de suas ideias que justifiquem e expliquem essa afirmação.​

Soluções para a tarefa

Respondido por lauraargentoni
2

John Locke é um precursor do Iluminismo na medida em que defendia que os conhecimentos são frutos da experiência, e não da "revelação" , e que defendia três liberdades (ou direitos) básicas.

A ideia de que o conhecimento é fruto da experiência tornava inválida as justificativas que a Igreja usava para se apresentar como "senhora" da Ciência, pois usavam a Bíblia como uma forma de "sustentar" as suas verdades e o modelo proposto por Locke dizia que tais conhecimentos não eram científicos e não deveriam ser tidos como válidos.

Já a defesa das liberdades (direito à vida, à propriedade, à auto-determinação, etc) fez com que o Absolutismo, sistema ao qual se opunha os Iluministas, ruísse.

Respondido por Guimasf
3

John Locke é considerado precursor do iluminismo por seu empirismo e por defender o liberalismo econômico.

John Locke

Defendia a ideia de direitos naturais (liberdade, vida e propriedade) e criou a base para a divisão em três poderes (Executivo, Legislativo, Judiciário). Ele utilizava o método do Empirismo (observação).

Ideias Defendidas por John Locke

  • Liberalismo Político.
  • Tolerância religiosa.
  • Separação entre Igreja e Estado.
  • Individualismo.

Essas ideias só iriam ter maior circulação no Iluminismo, no século XVII.

Para Locke, o conhecimento é oriundo das experiências sensoriais e das reflexões. Locke questiona a crença na qual recebemos as informações e conhecimentos de forma passiva.

Locke também criticou a ideia de direito divino dos reis e defendia que os representantes do povo deveriam fazer as leis.

Leia mais sobre John Locke: https://brainly.com.br/tarefa/6655185

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes