Informática, perguntado por eurik, 9 meses atrás

1 jogos para internet


PERGUNTA 1


No desenvolvimento de jogos, o que significa o termo multiplataforma?


a.

É a possibilidade de executar o jogo simultaneamente em vários aparelhos para que ele tenha alta performance.


b.

É a possibilidade de instalar a ferramenta de desenvolvimento de jogos em diferentes sistemas como Windows e Linux.


c.

Esse termo é utilizado exclusivamente para se referenciar a consoles como Xbox e PlayStation.


d.

É a possibilidade de publicar o jogo para diferentes plataformas utilizando uma mesma tecnologia.


e.

É a possibilidade de se alterar a linguagem de programação que estamos utilizando conforme a plataforma em que a ferramenta está instalada.


0,25 pontos


PERGUNTA 2


Uma Engine é uma ferramenta de auxílio ao desenvolvedor que oferece recursos para serem reutilizados na criação de jogos digitais.


Com base nessa definição, selecione a alternativa que apresenta CORRETAMENTE as engines do Mercado que são utilizadas no desenvolvimento de jogos digitais.


a.

Unity, Unreal, Godot.


b.

JavaScript, Unreal, Godot.


c.

Bootstrap,Unreal, Unity.


d.

Unreal, Java, Unity.


e.

Unity, Godot, Netbeans.


0,25 pontos


PERGUNTA 3


No desenvolvimento de jogos para a Internet, devemos conhecer a arquitetura cliente-servidor, pois este é o modelo utilizado na grande rede. Sendo assim, analise as alternativas e selecione a que define o que é a arquitetura cliente-servidor.


a.

A arquitetura cliente-servidor é uma arquitetura na qual um computador na rede fornece acesso aos usuários por meio de terminais compostos por monitor e teclado. Essa arquitetura dispensa o uso de computadores mais sofisticados no lado cliente.


b.

A arquitetura cliente-servidor é uma arquitetura na qual só existe um grande computador para fornecer arquivos aos computadores menores chamados de cliente.


c.

A arquitetura cliente-servidor é uma arquitetura que fornece somente recursos de armazenamento de arquivos, não permitindo nenhum tipo de processamento.


d.

A arquitetura cliente-servidor é uma arquitetura na qual um computador na rede fornece um serviço aos clientes que possuem o papel de solicitantes desde o serviço; logo, o servidor é a máquina que fornece algo e o cliente é a máquina que consome algo acessando um servidor.


e.

A arquitetura cliente-servidor é uma arquitetura que só pode ser implantada em uma rede interna devido ao fato de necessitar de um mainframe para funcionar.


0,25 pontos


PERGUNTA 4


Os jogos, de forma geral, existem desde tempos remotos, fazendo parte da Sociedade nas mais diferentes áreas. Os jogos podem ser utilizados visando ao entretenimento, à Educação e à saúde, entre outros. Sendo assim, é importante que tenhamos clara sua definição.


Analise as alternativas e marque a que apresenta CORRETAMENTE a definição de jogos, no seu sentido geral.


a.

Jogos são atividades lúdicas, assim como brincadeiras; não possuem regras claras e, caso existam regras, elas podem ser alteradas totalmente durante o jogo.


b.

Jogos são atividades compostas por regras que podem ser mudadas e não possuem um objetivo determinado.


c.

Jogos são atividades lúdicas sem regras definidas que visam exclusivamente a entreter o jogador, fazendo com que ele se sinta imerso no mundo do jogo.


d.

Jogos são atividades que não possuem regras e não possuem objetivo determinado.


e.

Jogos são atividades lúdicas compostas por regras, ações e decisões que visam exclusivamente a obter um resultado final, que pode atingir ou não um objetivo previamente determinado.

Soluções para a tarefa

Respondido por magcseh1234oxvf8a
4

Resposta:

1 - Letra D

2 - Letra A

3 - Letra D

4 - Letra E

Me avisa quanto acertou! Boa sorte :D


hamburguerferrari: a 1 , 3 e 4 eu fiz aki e deu certo nao fiz a dois pq nao tinha pra mim
magcseh1234oxvf8a: Beleza, ótimo!
Respondido por migueltavsergio
0

Resposta:

1 - D

2 - A

3 - D

4 - E

Respondi e acertei todas.

Explicação:

Perguntas interessantes