Português, perguntado por tarefa111, 11 meses atrás

1) Insistindo no significado social e cultural dos objetos de uso e da própria troca, Sahlins mostra como a "utilização não é uma qualidade do objeto, mas uma significação de qualidades objetivas". É isso que permite concluir a existência de uma razão cultural, uma significação simbólica nos hábitos alimentares, nas práticas vestuárias, nos ritos cotidianos. SCHWARCZ, Lilia Moritz. Marshall Sahlins ou por uma antropologia social e histórica. Revista Cadernos de Campo, v9, n. 9, Universidade de São Paulo, 2000. Com base no fragmento acima, o principal foco de estudo da antropologia é (são): Alternativas: a) a cultura, capacidade singular da espécie humana. b) os objetos de uso propriamente ditos e as funções a que foram destinados. c) as leis gerais capazes de governar as ações humanas em todas as sociedades. d) a identificação de estruturas históricas como modelares para as sociedades. e) a leitura pragmática das sociedades a fim de garantir a cientificidade nas produções.

Soluções para a tarefa

Respondido por elianerochaunop
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ESTOU QUERENDO CONFIRIR AS RESPOSTAS DA AV 1 DE SOCIEDADE E CULTURA E FÍSICA. OBRIGADO!


tarefa111: eu também queria as resposta.
eneiasfilho: Também estou querendo
vetebernardino: AV1.A C A C B
annaluiza1176: alguem tem por favor as respostas completas do av1 e av2 lic.sociedade , educação e Cultura??
Respondido por EduardoPLopes
4

A é verdadeira, de modo que podemos definir, sucintamente, a antropologia como o "estudo das diferentes culturas humanas", investigando todas as suas diversas produções culturais.

B é falsa, pois além dos objetos a antropologia também se ocupa de ritos e símbolos.

C é falsa, pois a antropologia não busca descobrir tais leis (que, de acordo com algumas escolas antropológicas, nem sequer existem).

D é falsa, pois a antropologia não necessariamente precisa tomar uma abordagem histórica (há povos que não registram a história e ainda assim produzem cultura, por exemplo).

E é falsa, pois o objetivo é compreender a sociedade em suas especificidades.

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