História, perguntado por mirelacostacosta412, 6 meses atrás

1. Iniciando pela primeira fase da história grega. O período pré-homérico origina o desenvolvimento da civilização grega que fora constituída pela miscigenação de diversos povos da antiguidade que invadiram região: cretenses, aqueus, jônios, eólios e dórios. Que se estabeleceram entre os mares: a _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ __________________________________________________________ 2. A região da Grécia foi povoada por diferentes povos indo-europeus:
________________________________________________________________________________________________​

Soluções para a tarefa

Respondido por rhianbarros010
3

Resposta:

1°O período pré-homérico origina o desenvolvimento da civilização grega que fora constituída pela miscigenação de diversos povos da antiguidade que invadiram a região: cretenses, aqueus, jônios, eólios e dórios. Corresponde a uma fase inicial de povoamento da Grécia.

Assim, com a influência cultural desses povos surge a cultura grega, num período de quase 100 anos, marcando essencialmente, as invasões de diversos povos indo-europeus (arianos).

Inicialmente, esses povos foram conquistando áreas próximas ao sul da península Balcânica, entre os mares Jônico, Mediterrâneo e Egeu e, nesse período, ocorreu a primeira diáspora grega, ou seja, a dispersão da população grega em diversas partes.

Os aqueus foram os primeiros a chegar e dominar parte dos povos que habitavam tais regiões, fundando a cidade de Micenas, um importante centro político, econômico e cultural da época.

2°A imensa maioria da civilizações que se desenvolveram no continente europeu, nas regiões da Ásia Central (Índia) e da Ásia Menor (regiões da Turquia, Armênia etc.), bem como nas planícies iranianas, descende dos chamados povos indo-europeus. Esses povos caracterizaram-se pelas intensas levas de migração e a subsequente formação de cidades nas regiões mencionadas acima. As cidades gregas (Atenas, Esparta, Tebas, etc.), por exemplo, foram fundadas por indo-europeus, como os dórios, os jônios, os aqueus e os eólios.

Um dos principais instrumentos de estudo de tais povos é a análise comparativa das línguas. Essa análise comparativa existe desde o mundo antigo, quando a expansão do Império de Alexandre Magno formou o mundo helenístico, no qual apareceram diversos estudiosos interessados em registrar as riquezas culturais das regiões conquistadas por Alexandre. Todavia, foi apenas no século XIX, com o aparecimento de disciplinas especializadas em civilizações antigas (como a Germanística – área especializada no estudo da cultura alemã), que se desenvolveram os interessados especificamente na história e evolução das línguas.

Explicação:

Espero ter Ajudado Bons Estudos

Melhor resposta por favor


rhianbarros010: obgd
mirelacostacosta412: de nada
rayanerodrigues0173: obg
rayanerodrigues0173: me ajudou muito
Perguntas interessantes