1)inicialmente publicada em um jornal, como acontece em geral com esse gênero, essa crônica traz uma série de reflexões
A) Em sua opinião ela pode atingir um público restrito ou mais amplo? explique sua resposta
B) que sensação a leitura provocou em você?justifique sua resposta.
C) após a leitura da crônica sua hipótese sobre o assunto foi confirmada?Explique.
2) uma crônica pode ser escrita em 1 ou 3 pessoa. Nesta, a cronista escreve em 1 pessoa,enumerando e descrevendo fatos que presencia em seu cotidiano
A)em sua opinião, Qual foi o ponto de partida dela ao escrever sobre esse tema?
B) De que forma a escolha do foco narrativo contribuiu para aprofundar essa reflexões?
3) agora, reflita sobre a relação entre o título da crônica e seu conteúdo
A) Qual é a reflexão que a cronista faz em torno dos atos cotidianos das pessoas que na atualidade vivem em zonas urbanas e das consequências que isso traz?
B) analise o título da crônica:" Eu sei mas não devia". em sua opinião, o que o narrador sabe mas não devia fazer/sentir?Explique sua resposta.
Men ajudem pfv
Soluções para a tarefa
Resposta:1:público amplo, pode atingir pessoas de diferentes condições sociais e diferentes idades.2:sensação de comodismo, por que nos acostumamos muito rapidamente.2:nos alertar sobre o nosso comodismo
E as outras não sei
Explicação:
Pergunta 1:
Uma crônica é um gênero textual caracterizado por um texto curto e não muito longevo, uma vez que se vale de muitos acontecimentos atuais em sua composição.
Apesar de serem publicados, geralmente, em revistas e jornais, as crônicas são um tipo de texto que pode ter um público bem mais amplo, uma vez que abordam assuntos cotidianos e comuns a muitas pessoas.
A leitura dessa crônica em particular, provoca uma sensação de rotina, de mesmice. Ao mesmo tempo, entretanto há a hipótese dessa sensação também despertar uma de mudança e rebeldia, para que o leitor mude aquilo que acontece a sua volta.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/10706682
Pergunta 2:
Ele parte de um certa sensação de comodidade com as coisas que acontecem a nossa volta. De um sentimento de indiferença para com mudanças e evolução. De estagnação.
A escolha do autor em abrir com um fato e dizendo que ele não deveria acontecer é provocativa, uma vez que leva o leitor a questionar realmente aquilo. De olhar e ver que, apesar de estar habituado, talvez as coisas pudessem ser melhores. E para que isso aconteça, é preciso se desacostumar e partir em direção a mudança.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/4461173
Pergunta 3:
O título diz respeito a sua própria situação. É como se o autor dissesse que sabe que sua situação de comodidade e estagnação é confortável e o faz permanecer onde está, entretanto ele gostaria de não saber para continuar se modificando e modificando o mundo a sua volta.
Essa mudança é justamente o que ele reflete em seu texto. Que todas as suas manias e hábitos que repete a exaustão, dia após dia, deveriam cessar, que tudo aquilo que ele escuta e vê, mas não se importa por não o atingir diretamente, deveria sim importar.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/24644912