Filosofia, perguntado por Annabatrix3709, 10 meses atrás

1. Identifiqueno trecho selecionado as três razões destacadas por Nietzsche segundo as quais podemos levar a sério a reflexão de Tales de Mileto sobre a água como princípio de tudo. 2. Em que sentido a reflexão de Tales é filosófica e, portanto, se distingue do mito e da ciência? 3. Segundo o texto "as observações de natureza empírica que Tales havia feito sobre a presença e as transformações da água ou, mais exatamente, do úmido" poderia ser comparado a uma pesquisa científica? Você concorda com essa afirmação? Por quê? 4. Qual o trecho do texto que faz referência indireta à "Política do Pão e Circo" da Roma antiga? 5. Estabeleça vínculo entre o thaumazein (espanto, admiração, perplexidade) e a atividade de pensar

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
37

Não podemos afirmar que as observações empíricas feitas por Tales caracterizaram-se por serem uma pesquisa científica completa, pois a mesma se baseava na observação, assim como, na elaboração de hipótese e prova a partir da experimentação, mas tal fato não deixa de ser um importante ponta pé.

O texto cita a "Política do Pão e Circo" da Roma antiga, onde o governo romano possibilitava pão e lazer aos cidadãos, para que os mesmos esquecessem dos problemas.

Bons estudos!


hellenmartins707: esse e so da numero 1
Respondido por brendinhadejesus2005
70

Resposta:

1- As três razões são: em primeiro lugar, porque essa proposição enuncia algo sobre a origem das coisas; em segundo lugar, porque o faz sem imagem e fabulação; enfim, em terceiro lugar, porque nela, embora apenas em estado de crisálida, está contido o pensamento: ‘Tudo em um’.

2-Segundo Nietzsche Tales de Mileto foi o primeiro a afirmar a Unidade das coisas.

"A Filosofia grega parece começar com uma ideia absurda, com a proposição: a água é a origem e a matriz de todas as coisas"

Perguntas interessantes