1) Identifique as teses nos textos abaixo, e escreva-as:
a) “Meu carro não é grande coisa, mas é o bastante para o que preciso. É econômico, nunca dá defeito e tem espaço suficiente para transportar toda a minha família.”
b) “Veja bem, o Brasil a cada ano exporta mais e mais; além disso, todo ano batemos recordes de produção agrícola. Sem contar que nosso parque industrial é um dos mais modernos do mundo. definitivamente, somos o país do futuro.”
c) “Embora a gente se ame muito, nosso namoro tem tudo para dar errado: nossa diferença de idade é grande e nossos gostos são quase que opostos. Além disso, a família dela é terrível.”
d) “Como o Brasil é um país muito injusto, toda política social por aqui implementada é vista como demagogia, paternalismo.”
Soluções para a tarefa
Resposta:
a) Meu carro não é grande coisa, mas é o bastante para o que preciso (TESE). É econômico (argumento 1), nunca dá defeito (argumento 2) e tem espaço suficiente para transportar toda a minha família (argumento 3).
b) Veja bem, o Brasil a cada ano exporta mais e mais (argumento 1); além disso, todo ano batemos recordes de produção agrícola (argumento 2). Sem contar que nosso parque industrial é um dos mais modernos do mundo (argumento 3). Definitivamente, somos o país do futuro. (TESE).
c) Embora a gente se ame muito, nosso namoro tem tudo para dar errado (TESE): nossa diferença de idade é grande (argumento 1) e nossos gostos são quase que opostos (argumento 2). Além disso, a família dela é terrível (argumento 3).
d) Como o Brasil é um país muito injusto (argumento), toda política social por aqui implementada é vista como demagogia, paternalismo (TESE).
a. A tese da frase é de que o carro não é luxuoso, mas é o suficiente para aquela pessoa. Há ainda a apresentação de três argumentos: ele é econômico, não da defeito e transporta toda a família.
b. A tese da frase é de que o Brasil exporta cada ano mais produtos. Há ainda a apresentação de três argumentos: todo ano se bate recorde de produção, parque industrial é moderno e somos o país do futuro.
c. A tese da frase é de que embora se amem muito, o namoro dará errado. Há ainda a apresentação de três argumentos: grande diferença de idade, gostos diferentes e problemas com a família.
d. A tese da frase é de que toda política social por aqui implementada é vista como demagogia. Há ainda a apresentação de um argumento: o Brasil é um país injusto.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/47945470