Filosofia, perguntado por jobritto, 1 ano atrás

1. Identificar alguns dos direitos negados à família de Marvin; 2. Identificar se houve exclusão social, com base nas dimensões estudadas na unidade 2; 3. Discutir o ciclo da pobreza que assola as relações sociais; 4. Argumentar, o que supostamente mudaria na vida Marvin, se sua família e ele, fossem inseridos em programas sociais ou políticas públicas de apoio às pessoas em vulnerabilidade social.

Soluções para a tarefa

Respondido por lucasdiasdasilva167
2

Resposta:

Respostas pra tirar 10:

1- O direito à educação, à alimentação e à saúde.

2- Certamente houve exclusão social. Especialmente quando as dificuldades do Marvin e de sua família são levadas em conta.

3- As relações econômicas são as principais causas de pobreza e desigualdades.

4- O pai de Marvin teria acesso a melhores condições de trabalho e viveria mais, a mãe teria acesso a um melhor serviço de saúde e, consequentemente, vivido mais. Com o pai vivo, o Marvin não precisaria abandonar a educação para ajudar a família.

Essas são as respostas pra tirar 10.

Pra tirar 0 o seu raciocínio deveria ser algo como: "a educação não é um direito; é um compromisso que você firma com a sociedade de que serviço que você prestará será de qualidade", "a maior exclusão que existe é a negação da individualidade, pois o indivíduo é a menor minoria que existe", "as desigualdades sociais não são um problema; a pobreza é o problema, pois só é possível atingir uma igualdade na miséria, e se a desigualdade tiver o piso salarial de 10 ou 20 mil reais o teto salarial não faz a menor diferença", "as maiores dificuldades que a população sofre é causada pelo estado, gerando inflação ao ofertar serviços sem demanda".


jobritto: OBRIGADA!!!!!!!!
Perguntas interessantes