1)Historicamente, o Ensino Fundamental no Brasil é marcado como sendo privilégio das elites brasileiras, das classes burguesas. O processo educacional sistemático inicia-se com a chegada dos padres jesuítas em 1549, os quais objetivavam a alfabetização dos indígenas a fim de que os mesmos fossem inseridos na fé católica.Portanto, em 1759 em todas as colônias, o que foi determinado após a expulsão dos jesuítas de Portugal?Alternativas:a)O fechamento de todas os colégios jesuítas, sendo incorporado a reforma das escolas de primeiras letras aulas régias, mantidas pela Coroa.b)A abertura de diversos outros colégios jesuítas, incorporando às escolas de primeiras letras aulas régias.c)A inclusão da maioria da população da colônia no processo educacional da escola de primeiras letras.d)O regulamento para a reforma do ensino primário e secundário.e)A esc
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Letra a.
Os Jesuítas foram essenciais para o desenvolvimento e fundação de colégios, igrejas, além de capelas. Entretanto, diante do reinado de D. José I, notou-se um evidente incômodo com a presença das ações indígenas, principalmente aquelas voltadas para a população indígena.
A expulsão gerou portanto, o fechamento das escolas jesuítas, e o ensino passou então pelas reformas, incorporando as aulas régias, mantidas pela coroa.
Respondido por
15
Resposta:
a) O fechamento de todas os colégios jesuítas, sendo incorporado a reforma das escolas de primeiras letras aulas régias, mantidas pela Coroa.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas interessantes
História,
10 meses atrás
Química,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás