ENEM, perguntado por MilaSchio1448, 11 meses atrás

1) (Fuvest 91) "A crise atingiu o mundo inteiro. O operário metalúrgico de Pittsburgo, o plantador de café brasileiro, o artesão de Paris e o banqueiro de Londres, todos foram atingidos". (Paul Raynaud - LA FRANCE A SAUVÉ L'EUROPE, T. I. Flamarion) O autor se refere à crise mundial de 1929, iniciada nos Estados Unidos, da qual resultou: Alternativas: a) O abalo do liberalismo econômico e a tendência para a prática da intervenção do Estado na economia. b) O aumento do número das sociedades acionárias e da especulação financeira. c) A expansão do sistema de crédito e do financiamento ao consumidor. d) A imediata valorização dos preços da produção industrial e o fim da acumulação de estoques. e) O crescimento acelerado das atividades de empresas industriais e comerciais, e o pleno emprego.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
2

a) O abalo do liberalismo econômico e a tendência para a prática da intervenção do Estado na economia.

A crise de 1929 resultou no desenvolvimento de novas correntes políticas que obtivessem um maior controle do Estado, para que não houvessem consequências destas proporções a todos os setores.

Com isso, surgem regimes mais autoritários que buscam a maior influência do Estado na economia, a fim de garantir maior segurança aos trabalhadores, sobretudo por inicativa pública.

Perguntas interessantes