História, perguntado por Usuário anônimo, 9 meses atrás

1- fizemos que os lipídios são hidrofóbicos , o quê isso significa ?

2 - As aves aquáticas lubrificam suas penas com uma substância oleosa. por que ?

3 - colesterol. Oque e ? colesterol e para que serve ?

4 - diferencie HDL e LDL ?

5 - Quais são os sintomas do colesterol alto ? E que tipo de complicações uma pessoa com colesterol elevado pode desenvolver ? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por karolinebrito579
4

Resposta:

1)Os lipídios simples ou ternários são compostos apenas por átomos de carbono, hidrogênio e oxigênio. Já os lipídios complexos ou compostos, além de possuírem os átomos presentes nos lipídios simples, apresentam átomos de outros elementos, como o fósforo. Os lipídios precursores são formados a partir da hidrólise de lipídios simples e complexos. Os derivados, por sua vez, são formados após transformações metabólicas sofridas pelos ácidos graxos.

Utilizando como critério o ponto de fusão, podemos classificar os lipídios em dois grandes grupos: as gorduras e os óleos. As gorduras são sólidas em temperatura ambiente, são produzidas por animais e seus ácidos graxos são de cadeia saturada, ou seja, unidos por ligações simples. Os óleos, por sua vez, são líquidos em temperatura ambiente, fabricados por vegetais e seus ácidos graxos possuem cadeia insaturada, ou seja, apresentam dupla ligação.

2)Aves aquáticas possuem uma glândula que fica perto da cloaca, localizada embaixo da cauda, chamada glândula uropigial, ou seja, suas penas são cobertas por uma camada de óleo, e essa secreção oleosa é uma cera produzida pela glândula uropígea, que produz uma secreção capaz de tornar as penas impermeáveis.

Essa secreção alem do óleo, é composta por substancias como cera, gordura, e água que serve também para controlar a flora bacteriana e evitar a proliferação de fungos nas penas.

O pato usa o bico para pressionar a região da glândula, fazendo a secreção ser expelida, e depois a espalha pelo corpo. Quando a secreção não adere bem às penas ou a glândula uropigial está irritada, o pato não consegue nadar direito.

Isso ocorre, por exemplo, quando um derramamento de petróleo atinge áreas habitadas por aves aquáticas.

“Sem a proteção dessa cobertura oleosa, as penas ficam encharcadas e ele pode afundar”.

Além disso, a fina camada de ar entre as penas e o corpo – que permite que a ave flutue – desaparece, piorando ainda mais a situação”, diz ela.

A glândula uropígea está presente em praticamente metade das aves, como galinhas, canários e pardais. A cera produzida por ela também é importante para manter as penas limpas e proteger da chuva.

5) Nosso organismo usa esse componente para produzir alguns hormônios, dentre eles o estrogênio e o cortisol. Existem 4 tipos de colesterol, o LDL (considerado ruim), HDL (o bom), o VDLD e o total.

Cerca de 70% do colesterol é produzido por nosso corpo, no fígado, enquanto os 30% restantes são provenientes da alimentação. Quando consumimos grande quantidade de gordura, o fígado produz colesterol em excesso; esse adicional eleva os níveis normais para uma marca que não é saudável.

Quando o colesterol está alto, pode levar a doenças, complicações e, muitas vezes, até a morte. A seguir, listamos algumas causas, riscos e tratamentos provenientes do colesterol alto. Confira!

Causas

As causas do colesterol alto dependem de alguns fatores, como histórico familiar, estilo de vida, dieta e inatividade física. Essa doença pode atingir pessoas de qualquer idade, desde crianças até idosos.

Ela não apresenta sintomas, o que pode torná-la ainda mais perigosa. Por conta disso, apresenta diversos riscos à saúde. A seguir, apresentamos algumas causas que podem levar à outras doenças.

4) LDL (low-density lipoprotein) é uma lipoproteína que garante o transporte de colesterol do fígado e intestino até as membranas ou local de síntese de outros esteroides. Quando em excesso, a LDL pode depositar-se na parede dos vasos e ser oxidada. Essa oxidação modifica sua estrutura, a qual passa a não ser reconhecida pelas células endoteliais, desencadeando uma ação do sistema imune.HDL (high-density lipoprotein) é uma lipoproteína que capta o colesterol excedente nos tecidos e o leva em direção ao fígado, para que possa ser excretado. Além disso, estudos in vitro e em animais demonstraram que a HDL apresenta propriedade antioxidante, anticoagulante, anti-inflamatória e de proteção endotelial

3) O colesterol é um tipo de esteroide, ou seja, faz parte de um grupo de lipídios caracterizado por apresentar um esqueleto carbônico formado por quatro anéis fusionados. Apesar de ser fundamental para o funcionamento do nosso corpo, o seu excesso está relacionado a uma série de problemas de saúde.

Explicação:

desculpa se estiver errado ʕ´• ᴥ•̥`ʔ

Mais se estiver certo um abraço pra vc ʕっ•ᴥ•ʔっ

Perguntas interessantes