ENEM, perguntado por Anathiany8092, 7 meses atrás

1) (Fatec-SP- adaptada) Certa vez um motorista conduzia seu automóvel de massa 1500 kg, e trafegando em linha reta, com velocidade constante de 108 km/h, quando avistou uma carreta atravessada na pista. Transcorreu 1 s entre o momento em que o motorista avistou a carreta e o momento em que acionou o sistema de freios para iniciar a frenagem, com desaceleração constante igual a 10 m/s2. Antes de o automóvel iniciar a frenagem, pode-se afirmar que a intensidade da resultante das forças horizontais que atuavam sobre ele era * 1 ponto a) menor do que zero, pois a força aplicada pelo motor e a força de atrito resultante atuavam em sentidos opostos, sendo a força de atrito a de maior intensidade. B) maior do que zero, pois a força aplicada pelo motor e a força de atrito resultante atuavam em sentidos opostos, sendo a força aplicada pelo motor a de maior intensidade. C) maior do que zero, pois a força aplicada pelo motor e a força de atrito resultante atuavam no mesmo sentido com intensidades iguais. D) nula, pois a força aplicada pelo motor e a força de atrito resultante atuavam em sentidos opostos com intensidades iguais. 2) (UNIFOR) Um bloco de massa 20 kg é puxado horizontalmente por um barbante. O coeficiente de atrito entre o bloco e o plano horizontal de apoio é 0,25. Adota-se g = 10 m/s². Sabendo que o bloco tem aceleração de módulo igual a 2,0 m/s2, concluímos que a força de tração no barbante tem intensidade igual a: * 1 ponto a) 50N b) 60N c) 70N d) 90N.

Soluções para a tarefa

Respondido por ylleirbagaierroc
1

Resposta:

D) nula, pois a força aplicada pelo motor e a força de atrito resultante atuavam em sentidos opostos com intensidades iguais.

c) 70N

Explicação:!Por favor marque como a melhor! Bom estudo

Respondido por BatataUchihaOwO
2

Boa tarde, tudo bem? :)

1)

Resposta: D) nula, pois a força aplicada pelo motor e a força de atrito resultante atuavam em sentidos opostos com intensidades iguais.

2)

Resposta: d) 90N.

Espero ter ajudado :)

Perguntas interessantes