Ed. Física, perguntado por kassyssantos, 7 meses atrás

1)fale da relação da mídia com os aspectos éticos e estéticos da beleza
2)Explique no mínimo 4 distúrbios decorrente da observação pela aparência.


pra quem me ajudar vou marcar como melhor rspt

e pra quem colocar rpst desnecessária vou denunciar ​

Soluções para a tarefa

Respondido por veris81
1

Resposta:  1) O padrão de beleza imposto pela mídia  nos dias atuais adota o culto ao “corpo perfeito”, gerando preocupações e insatisfações dos  indivíduos com a própria imagem corporal.

2) anorexia nervosa: A percepção da imagem corporal está gravemente distorcida, sendo este o aspecto central do transtorno. A pessoa afirma-se gorda mesmo contra as evidências médicas e os argumentos familiares. Normalmente nega e oculta elementos importantes da doença (SEGAL, 1993 apud NÓBREGA, 2007). A perda de peso é vista como uma conquista notável e como sinal de extraordinária disciplina, ao passo que o ganho de peso é percebido como um inaceitável fracasso do autocontrole. Associado ao quadro de restrição alimentar, é frequente o aumento compulsivo de exercícios físicos e a utilização de anorexígenos, laxativos, diuréticos ou vômitos provocados (NUNES, 1995; BUENO et al., 1996; WOODSIDE, 1995 apud NÓBREGA, 2007). A pessoa pode ficar vários dias sem comer nada.

bulimia nervosa: A bulimia nervosa é caracterizada, em sua forma típica, pela ingestão periódica, compulsiva e rápida de grandes quantidades de alimento, com pouco ou nenhum prazer, alternada com comportamentos próprios para evitar o ganho de peso, como provocar vômitos, usar laxantes e diuréticos ou restrição alimentar importante (WOODSIDE, 1995 apud NÓBREGA, 2007). O diagnóstico da bulimia nervosa é um pouco mais tardio que o da anorexia nervosa, pois a pessoa, na maioria das vezes, possui o corpo normal e não apresenta perda de peso excessiva nem aparência esquelética.

distúrbios alimentares, e distorção de imagem: A sociedade atual, com a sua valorização e o culto à magreza, fazendo da obesidade uma condição altamente estigmatizada e rejeitada, têm levado a maioria das pessoas à busca frenética do “corpo ideal”, predispondo os vulneráveis a desenvolver doenças. Os meios de comunicação são, provavelmente, os mais poderosos veículos utilizados pelas indústrias das dietas, atividade física e cirurgia plástica para reforçar a associação da magreza com sucesso, poder, autocontrole, modernidade e atratividade. Convencem o público de que o corpo pode ser moldado a nosso bel-prazer e estabelecem padrões corporais impossíveis de serem atingidos pela maioria (CORDÁS, 1995 apud NÓBREGA, 2007)

Explicação:  fonte: A INFLUÊNCIA DA MÍDIA SOBRE A IMAGEM CORPORAL E OS DISTÚRBIOS/TRANSTORNOS ALIMENTARES: ANOREXIA E BULIMIA NERVOSA

Perguntas interessantes