1 - Falar sobre desigualdade social no Brasil é, também, falar sobre desigualdade racial1. Esta afirmação é fruto das pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. Marque a Incorreta em relação ao assunto estudado.
(A) Os dados apontam que as pessoas pretas ou pardas são as que mais sofrem no país com a falta de oportunidades e a má distribuição de renda.
(B) Embora representem a maior parte da população (55,8%) e da força de trabalho brasileira (54,9%), apenas 29,9% destas pessoas ocupavam os cargos de gerência.
(C) Os números apontam que o rendimento médio mensal da pessoa ocupada2 preta ou parda gira em torno dos R$1.608 contra os R$2.796 das pessoas brancas.
(D) Os dados apontam que não existe desigualdade, ainda que se leve em consideração o nível de escolaridade; pois a maior parcela das ocupações informais estão ocupadas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
B
Explicação:
Se no mercado de trabalho a população preta ou parda ainda não ocupa uma posição de destaque, as pesquisas mostram que na educação esta realidade está tomando um outro rumo. O IBGE revelou que, pela primeira vez, os estudantes pretos ou pardos são a maioria nas instituições de ensino superior da rede pública, com 50,3% do total. Enquanto que nas universidades particulares, este número ainda não tenha ultrapassado os 50% (46,6%).
PODE RESUMIR SE QUISER
rafael2813:
Vlw
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás