1- Faça uma Redação narrando como foi sua infância. Conte quais eram
seus brinquedos e brincadeiras preferidos, com quem brincava, qual a
melhor aventura que lhe aconteceu, dia inesquecível, melhor presente,
a maior travessura, o que mais gostava de fazer...Conte tudo, fazendo
um tour na linha do tempo da Fase Infantil. Como são pré-
adolescentes e adolescentes ainda estão bem fresquinhas essas
lembranças. Escreva pelo menos quinze linhas. “Se eu fosse escrever
sobre minha infância, daria um livro incrível. São muitas lembranças.
Coisas incríveis que vivi na minha infância. E estão bem fresquinhas
na minha memória. Minha criança interior se faz presente todos os
dias da minha vida. O espírito de criança não pode morrer dentro de
nós.” Então, tenho certeza que vou receber narrações fantásticas e
vou ter o prazer de conhecer um pouco da infância de vocês.
2- Poste uma foto de quando era criança e se tiver um brinquedo que
guarda com carinho, também tire uma foto e poste. Caso não tenha,
faça o desenho do brinquedo que mais gostava.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Quando eu era criança, resolvi escrever meu testamento. Meu gato herdaria todos os meus brinquedos. Meu quarto ficaria para o Alexandre, um rapaz sem-teto que sempre me cumprimentava. Já meu livro sobre boas maneiras eu deixaria para meu irmão, depois daquela briga que tivemos. Levei esta lista para uma tia que é advogada, e pedi que ela validasse. Esperta que é, ela fez várias cópias do papel e mandou para toda a família. O original, minha tia emoldurou e deixou sobre sua mesa de trabalho, junto com seus diplomas. Assim, ela arrancou risadas não dos parentes, mas também dos seus clientes.
Uma vez, na hora do cochilo no jardim de infância, um menino se aproximou de mim. Fingi que estava dormindo e não me movi. Ele deitou ao meu lado, deu um beijo em minha bochecha e disse, sussurrando: "Te amo". Depois, voltou ao seu lugar. Eu lembro daquele dia como se fosse hoje. Ele usava um casaco cinza com linhas verticais. Hoje eu estou com 27 anos, e essa recordação infantil é um dos momentos mais românticos e especiais da minha vida.
Na minha infância, quando eu fui passar as férias na cidadezinha do meu avô, notei que todas as casas tinham uma placa que dizia: "Cachorro diabólico no quintal". Uma vez briguei com meu avô e escrevi nas portas: "Avô diabólico no quintal".
Uma menina levou sua boneca nova ao jardim de infância. Era tão bonita que os outros alunos também gostaram muito. Todos brincaram com ela, mas eu a quebrei. Depois de ver as lágrimas no rosto da minha colega, decidi que precisava dar a ela outra boneca igual. E assim, pedi que meus pais comprassem, mas expliquei que não era para mim. Meus pais apoiaram a ideia e, no dia seguinte, eu entreguei a boneca à menina. Ela ficou tão feliz! Só que meu pai tinha preparado um presente surpresa para mim, e me entregou quando foi me buscar na escolinha. Ele disse que eu tinha feito a coisa certa e que se sentia muito orgulhoso.