Ed. Física, perguntado por Kaua250407, 7 meses atrás

1- FAÇA UMA PESQUISA SOBRE AS BRINCADEIRAS QUE SEUS PAIS OU AVOS
BRINCAVAM, QUANDO FREQUENTAVAM A ESCOLA OU ATÉ MESMO NA SOCIEDADE.
2- ESCOLHA UMA DELAS (BRINCADEIRAS) E FAÇA UMA PESQUISA.​

Soluções para a tarefa

Respondido por catinteligente
3

Resposta:

1- Amarelinha, Telefone de Latinha, Pião, Bola de Gude, Soltar Pipa,

Gato Mia, Telefone Sem Fio, Vivo ou morto, Cabo de Guerra, entre outros..

2- Telefone de Latinha foi uma brincadeira muito comum há uns anos atrás.

Muitos métodos e instrumentos foram inventados, buscando reduzir o tempo de transmissão das mensagens e também dar as mesmas a segurança do recebimento, sem haver quebra do sigilo. Antes da invenção do telefone eletromagnético, há dispositivos acústicos mecânicos para transmitir palavras faladas e música através de uma distância maior do que a fala normal. Os primeiros telefones mecânicos foram baseados na transmissão do som através de tubos ou outros meios físicos, e entre os primeiros experimentos foram aqueles realizados pelo físico britânico e polímata Robert Hooke 1664-1685.Em 1667 o físico inglês Robert Hooke sugeriu o emprego do fio esticado para transmitir o som.  Muitas pessoas na sua infância terão brincado de telefonar, usando um fio de barbante preso a latas nas duas extremidades. Ele se conecta dois diafragmas com uma corda ou fio esticado, que transmite som por vibrações mecânicas de um para o outro ao longo do fio (e não por uma corrente elétrica modulada). O exemplo clássico é o brinquedo das crianças feito por conectando o fundo de dois copos de papel, latas de metal ou garrafas de plástico com corda tensa. Foi esse o princípio de transmissão sugerido por Hooke. Quando se aplica tensão ao fio e falamos para uma das latas do telefone, o som vibra pelo fio esticado até à outra lata. A pessoa do outro lado do telefone ouve a mensagem após os seus ouvidos captarem as vibrações de som e as enviarem para o cérebro para serem processadas. As vibrações são causadas por ondas sonoras que são ondas longitudinais que consistem numa série de compressões, seguidas de rarefações, e que se propagam através de meios como o ar, a água ou os sólidos. As Ondas Sonoras propagam-se muito melhor, e mais rapidamente, nos materiais sólidos do que no ar.

Por um curto período de tempo, telefones acústicos foram comercializados no mercado como um concorrente de nicho para o telefone elétrico, já que precedeu invenção deste último e não se inserem no âmbito da sua proteção de patente. Quando patente do telefone de Alexander Graham Bell expirado e dezenas de novas empresas de telefonia inundou o mercado, os fabricantes de telefone acústicos não poderiam competir comercialmente e rapidamente saiu do negócio.

Com o avanço cada vez maior da tecnologia, nem as brincadeiras mais antigas continuam as mesmas. Antes da invenção do telefone e até mesmo depois dela era comum crianças brincarem com telefones de lata feitos por elas mesmas, normalmente com um fio de barbante e duas latas de metal.

Uma empresa chamada Monkey Wrench Design resolveu dar uma incrementada na antiga ideia e torná-la mais tecnológica. Nessa nova versão desenvolvida por eles, as latas poderão ser conectadas em tablets, smartphones e computadores através de uma entrada USB ou pelos conectores dos fones de ouvido, além da possibilidade de conversar por meio de vídeo conferência.

Referência: http://fisica-emacao.blogspot.com/2014/06/relatorio-telefone-de-lata-1-parte_6281.html?m=1

Respondido por LuanCipriano12
0

Resposta: Bolinha de gude

Explicação:

Cava-se um buraco no chão e coloca-se uma bolinha dentro. Os jogadores, um de cada vez, devem enlocar a bolinha, isso é, acertá-la dentro do buraco. Quem conseguir, ganha uma bolinha de cada um dos adversários. Quem errar, fica por último.

Perguntas interessantes