Ed. Física, perguntado por vik7777, 8 meses atrás

1. Faça uma Análise crítica com relação aos jogos mundiais indígenas e os jogos olímpicos, Para auxiliar sua análise se quiser utilize algumas palavras abaixo.
Oferta
Mídia
Divulgação
Preconceito
Entretenimento
Sociedade
Apreciação
Valorização
Respeito
Prática
Verba Etc

2. Compare um jogo indígena com um esporte moderno. Obs: Os jogos indígenas do texto.

Exercício
1-Construa 2 sentenças declarativas: 1 negativa e 1 afirmativa.
2- Que tipo de proposições a lógica se utiliza?
3- O que é um silogismo?
4- Construa 2 silogismo.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendabaseggio
1

Vou postar a mesma análise crítica que postei para outro colega aqui do Brainly!

1- Os Jogos Mundiais Indígenas foi derivada dos Jogos dos Povos Indígenas que iniciaram-se em 1996 (24 anos), sendo considerado mais recente do que os Jogos Olímpicos que começou em 1896 (124 anos). Os Jogos Mundiais Indígenas teve sua primeira abertura oficial em 2015.

Podemos considerar algumas diferenças entre ambos: o espaço de tempo para a realização dos jogos, quantidades de países presentes no jogos e etnias que participam. Os jogos indígenas são exclusivas para os índios, porém não significa que há poucos atletas, pelo contrário, estamos falando de pelo menos 24 etnias brasileiras, 24 países participantes e pelo menos 2.200 participantes, sendo realizadas a cada dois anos e tendo 11 modalidades esportivas. Os jogos Olímpicos contam com pelo menos 206 países, 12.750 atletas e 46 modalidades esportivas.

Ambos são entretenimento que devem ter valorização e apreciação na sociedade, mas infelizmente sabemos que existem grandes diferenças sociais, entre elas está a falta de divulgação na mídia. Até então poucos sabem que os índios praticam esses jogos e que eles são importantes na cultura brasileira. O preconceito é evidente principalmente quando percebemos que o respeito entre ambos jogos é distinto. Buscar apreciar e conhecer é importante para o crescimento cultural do país, conhecendo a diversidade do nosso povo.

2- Podemos comparar dois tipos de jogos que são muito parecidos entre si: "Tiro ao Alvo" e "Arco e Flecha". O Tiro ao Alvo é uma modalidade dos jogos modernos, na qual os atletas utilizam pistolas (ou rifles) para pontuar, mirando em alvos com diversas pontuações. Já o Arco e Flecha, como o próprio nome diz, utiliza-se arco e flecha para atirar em seus alvos.

Anexos:

brendabaseggio: Pior que não lembro nada disso daí...
brendabaseggio: Até tentei, mas nem arrisquei para não te prejudicar
brendabaseggio: 1- As castas são camadas sociais nas quais os indivíduos nascem, dependendo da cultura, dificilmente podem mudar, levando consigo a mesma posição social para o resto da vida. Em alguns casos, isso interfere socialmente nas decisões tomadas na vida, por exemplo, não ter direito a casar com alguém de casta superior e a ser visto como "inferior" por outras pessoas. As classes sociais, predominantes em países capitalistas, são baseados no poder econômico da comunidade.
brendabaseggio: Aquele que possui menos poder financeiro, possui menos privilégios; aqueles com maior poder financeiro, possui mais privilégios. O poder econômico trás prestígio social e poder de consumo, são o foco o político do capitalismo.
brendabaseggio: 2- É caracterizado por passar de geração em geração, sendo determinada desde o nascimento até a morte. Há a crença na proibição do casamento de pessoas de castas distintas, além de crerem no castigo dado aos que pertencem a uma casta inferior, acreditam que os deuses foram os responsáveis por tal feito. A relação social é baseada de acordo com as castas, sendo que cada grupo possui doutrinas diferentes.
brendabaseggio: A última casta, dos Dalits, são os rejeitados, sendo expostos a violência física, moral e sexual. Vivendo em extrema pobreza, não podendo ter qualquer privilégio por crerem ser feitos da poeira dos pés de Brahma. São obrigados a mendigar, arranjando trabalho apenas em serviços envolvendo cadáveres e lixo, sendo considerados imundos.
Perguntas interessantes