Filosofia, perguntado por analiviadasilvacuryy, 10 meses atrás

1- faça um texto sobre julgar à primeira vista

2- faça um texto sobre as três janelas da mente(memórias neutras, killer e light)

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaeduardamc04
1
Brasília – Basta uma fração de segundo – e não é modo de dizer – para se formar a primeira impressão sobre algo ou alguém. Em um espaço de tempo mais curto que uma piscadela, o cérebro humano constrói imagens difíceis de serem desmontadas posteriormente. Pesquisas apresentadas neste mês no congresso anual da Sociedade de Psicologia Social e Personalidade dos Estados Unidos indicam que o poder das ideias moldadas no momento em que se bate o olho sobre uma pessoa é tão forte que nem mesmo os fatos são capazes de desmenti-las facilmente.

Quanto menos tempo temos para emitir um julgamento baseado no que vemos, mais propensos seremos a confiar no que dizem nossos instintos”, conta Nicholas Rule, pesquisador da Universidade de Toronto. O psicólogo realizou um estudo para avaliar o potencial da primeira impressão a respeito da sexualidade e constatou que, se ela for de que uma pessoa é gay ou hétero, será difícil convencer do contrário, mesmo que novos dados demonstrem  isso depois.

Seja para emitir uma opinião sobre a sexualidade dos outros, seja para avaliar se um filme é bom com base apenas no cartaz, o cérebro utiliza pistas que podem vir de diferentes formas, juntas ou separadas: não verbais, faladas e escritas. Pesquisas anteriores à da Universidade de Toronto indicam que as “colas” visuais são quatro vezes mais fortes que as outras. Imagens e gestos, portanto, realmente valem mais do que palavras na formação da primeira impressão. “Assim que vemos outra pessoa, pensamos algo sobre ela. Isso ocorre tão rápido que, às vezes, a imagem domina as informações que temos, tornando-se mais  para definir o que julgamos”, acredita Nicholas Rule.

Texto 2:
É o pensamento que dá vida ao intelecto humano funcionando como uma espécie de tijolo básico a partir de onde se assentam o consciente e o subconsciente que são os dois grandes pilares da mente humana. A parte consciente da mente que representa a capacidade de escolher É composta pela tríade: Eu sei o que faço, Eu quero fazer o que faço e Eu de fato sou livre para fazer o que faço, significando que tenho plena capacidade de escolha, autodeterminação e consciência crítica em relação ao ocorre comigo. Já na outra ponta do pensamento está segundo a parapsicologia Sistema Grisa, o subconsciente que age autonomamente, sem pedir licença ao consciente, daí o fato de muitas vezes pensar também aquilo que não quero pensar.
Perguntas interessantes