Sociologia, perguntado por kennxbren, 1 ano atrás

1-Explique segundo a Sociologia, o poder que a coerção social exerce sobre o indivíduo?
2-Qual a relação entre a estrutura social e o comportamento social?
3-A Sociologia se baseia em três matrizes ao problematizar a relação entre o indivíduo e a sociedade. Que matrizes são essas?
4-Como Émile Durkheim define os fatos sociais nas relações entre sociedade e indivíduo?
5-Quais as características dos fatos sociais?
6-Cite alguns exemplos de fatos sociais, que servem de mecanismo de controle social.

Soluções para a tarefa

Respondido por yasmincaroline3
23
1-  A coerção social, é caracterizada pela pressão ou repressão que a sociedade, exerce sobre um individuo. Ex: Quando a mídia impõe as meninas, que elas tem que ser magras. 
2- Estrutura Social é como a sociedade se organiza, quando os indivíduos que compõem a sociedade se relacionam entre si. Comportamento social, é como o indivíduo se comporta em meio aos grupos sociais, que ele pertence, ex: escola, religião, amigos, etc. 
3- Estrutura Social,  Coerção Social, Ação Individual. 
4- Os fatos sociais constituem o objeto de estudo da Sociologia, pois decorre da vida em sociedade, no caso são: Coercitividade, Exterioridade e Generalidade. Ambos fazem parte da vida de todo e qualquer individuo desde seu nascimento.
5-Coercitividade: Algo que é imposto a você, é uma característica que é relacionada com a força dos padrões culturais do grupo que os indivíduos integram. Esses padrões culturais são de tal maneira, extremamente fortes e te obrigam a cumprir.
Generalidade: São os fatos sociais que são impostos não só a um individuo, mas a uma coletividade. 
Exterioridade: É algo que você adquire de um modo exterior, como as coisas que você aprende convivendo com outras pessoas, podemos citar a escola, como um exemplo. 
6-  Religião, o que a mídia impõe as pessoas como uma coisa que você deve seguir, etc..  

kennxbren: obg
wanessavenancio: Obg
Respondido por ferwbnanda
2

Resposta:

Coerção → Os fatos sociais exercem coerção sobre o indivíduo, ou seja, exercem uma pressão, definida por leis ou tradições que determinam a maneira pela qual os indivíduos devem se comportar. A sociedade exerce coerção sobre os indivíduos para que andem vestidos, por exemplo.

Perguntas interessantes