1 Explique por que o autor do texto “Os direitos políticos saem na
frente” considera que a transição após a Independência foi de
continuidade social.
Soluções para a tarefa
O autor do texto “Os direitos políticos saem na frente” defende que a transição depois da Independência compreendeu um processo de continuidade social, pois para o autor a proclamação da Independência brasileira ocorrida na data de 07 de setembro de 1822, foi um processo de importante caráter decisivo para que ocorresse o início da organização do estado brasileiro.
Sendo assim, o processo de independência brasileira teve como significado a existência de uma soberania para que os países estabelecessem as próprias normas políticas e também de administração pública.
Bons estudos!
O autor do texto em referência considera que a transição da independência foi de continuidade social em virtude da importância de se desenvolver um estado para a nação brasileira.
Independência e Continuidade Social
A Independência foi representada como um importante momento para o povo brasileiro, já que marcou a autonomia como um país.
Ao mesmo tempo, pode ser considerada como uma continuidade social, em virtude da consideração da formação de um estado, em que as pessoas se sentissem pertencidas dentro de uma nação, fomentando o nacionalismo.
Mais sobre independência brasileira: brainly.com.br/tarefa/6127001
#SPJ3