Geografia, perguntado por mihalena, 11 meses atrás

1. Explique onde os minerais são mais comumente encontrados? I2. O que faz os minerais terem características diferentes?3. Explique qual forma usada para saber o nível de dureza de um mineral?.4. Por que teoricamente é mais correto usar Granito na pia da cozinha e nãomarmore?5. o que faz diamante ser um mineral mais resistente da Escala de Mohs?6. Qual relação entre minerais e rochas?7. Quais 2 principais tipos de rochas magmáticas de acordo com sua formação?8. Como se formam as rochas sedimentares?9. Como se formam as rochas metamórficas?10. Pesquise um tipo de cada rocha (magmáticas, sedimentares e metamórficas) eexplique alguns de seus usos no nosso dia-a-dia?​

Soluções para a tarefa

Respondido por anyjully1212
5

Resposta:

⬇️

Explicação:

1.Os sais minerais são substâncias inorgânicas que precisam ser consumidas pelos seres vivos para que haja um bom funcionamento do organismo. A falta desses nutrientes pode causar graves prejuízos ao organismo, até mesmo a morte. Os sais minerais podem ser encontrados de três formas nos organismos vivos: dissolvidos na água do corpo na forma de íons; na forma de cristais (como o carbonato de cálcio e o fosfato de cálcio encontrados nos ossos); ou associados a moléculas orgânicas (como o ferro na molécula de hemoglobina, o magnésio na clorofila e o cobalto na vitamina B12).

Alguns sais minerais, como cálcio, fósforo, enxofre, potássio, sódio, cloro e magnésio, são necessários ao nosso organismo em quantidades relativamente altas (superiores a 100mg/dia) e por esse motivo são chamados de macronutrientes minerais ou macroelementos. Já outros sais minerais, como o ferro e o zinco, são chamados de micronutrientes minerais, ou microelementos, por serem necessáriosnecessários ao organismo em quantidades relativamente baixas.

2.Mineral é um corpo natural sólido e cristalino formado em resultado da interação de processos físico-químicos em ambientes geológicos. Cada mineral é classificado e denominado não apenas com base na sua composição química, mas também na estrutura cristalina dos materiais que o compõem. Em resultado dessa distinção, materiais com a mesma composição química podem constituir minerais totalmente distintos em resultado de meras diferenças estruturais na forma como os seus átomos ou moléculas se arranjam especialmente (como por exemplo: o grafite e o diamante). Até 4 de abril de 2020 havia 5534 minerais sendo 208 produzidos por atividades humanas, onde 29 são minerais carboníferos.

Os minerais variam na sua composição desde elementos químicos, em estado puro ou quase puro, e sais simples a silicatos complexos com milhares de formas conhecidas. Embora em sentido estrito o petróleo, o gás natural e outros compostos orgânicos formados em ambientes geológicos sejam minerais, geralmente a maioria dos compostos orgânicos é excluída. Também são excluídas as substâncias, mesmo que idênticas em composição e estrutura a algum mineral, produzidas pela atividade humana (como por exemplos os betões ou os diamantes artificiais). O estudo dos minerais constitui o objeto da mineralogia.

3.Para determinar a dureza de um mineral através da Escala de Mohs é necessário riscar o mineral padrão (da escala) com o mineral que se deseja classificar e verificar qual deles apresentou o risco em sua superfície.

4.Muito indicado áreas internas, externa e ideal para bancadas de cozinhas e áreas de serviço. Não são riscados com facilidade porque tem “dureza Mohs” alta (entre 6/7). Por ter baixa porosidade o granito não mancha e absorve pouca água. Algumas tonalidades absorvem mais água e outras menos.

5.Escala de Mohs quantifica a dureza dos minerais, isto é, a resistência que um determinado mineral oferece ao risco, ou seja, à retirada de partículas da sua superfície. O diamante risca o vidro, portanto, é mais duro que o vidro. ... Por exemplo, o diamante tem dureza absoluta 1.500 vezes superior à do talco.

6.Uma rocha – na literatura especializada nunca se utiliza o termo “pedra” – corresponde a um agregado de minerais. Portanto, os minerais são apenas composições que estruturam as rochas. Um exemplo é o granito, em que uma de suas variações apresenta uma composição de quartzo, mica e feldspato.

7.ígneas ou magmáticas: são rochas formadas pelo esfriamento e solidificação de elementos endógenos, no caso, o magma pastoso. São exemplos de rochas magmáticas: granito, basalto, diorito e andesito.

8.As rochas sedimentares são rochas formadas através da deposição, e consequente cimentação ou consolidação de fragmentos provenientes de material mineral ou material orgânico.

9.As rochas metamórficas são formadas pela transformação de outras rochas em condições específicas de temperatura e pressão. As rochas metamórficas são formadas a partir da transformação de outras rochas já existentes. ... Os protólitos podem ser rochas ígneas, rochas sedimentares e até mesmo metamórficas.

10.Existem diferentes tipos de rochas, sendo elas: rochas ígneas ou magmáticas, rochas sedimentares e rochas metamórficas.


nazieledossantos: bom
Perguntas interessantes