História, perguntado por vrayanee, 10 meses atrás

1- Explique o que foi os regimes totalitários do nazismo, fascismo, salazismo, franquismo, consumismo e o integralismo no Brasil.

gente me ajudem, é urgenteeee

Soluções para a tarefa

Respondido por nicolefalcao785
1

Resposta:

O Nazismo foi um regime totalitário de extrema direita, que governou a Alemanha de 1933 até o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Era um regime que pregava a supremacia branca, os bons costumes conservadores e a criação de um Império Ariano, sem religião já que o Führer deveria ser a figura suprema em absolutamente tudo. A palavra Führer significa líder.

O fascismo é mais uma ideologia política ultranacionalista e autoritária que surgiu na Itália no período pôs Primeira Guerra. O regime autoritário italiano também conhecido como o Regime de Mussolini, foi o idealizador do fascismo, eles acreditavam que devido a grandeza do Império Romano, eles quanto italianos deveriam ser superiores, ser uma nação superior, com uma população superiores, mas que isso só aconteceria se houvesse unidade, então para garantir seu próprio Império, Mussolini, impôs muitas restrição para a imprensa, matou e perseguiu as minorias que haviam na Itália. As ideias de superioridade do fascismo, foi um dos pilares da Alemanha Nazista.

O Salazarismo, também conhecido como, Estado Novo de Portugal, foi uma autocracia ou regime autoritário que perpetuou por Portugal por 41 anos ininterruptamente. O fascismo também teve sua influência sobre ele, já que práticas como censura da imprensa e perseguição de minorias era muito comum. O nome Salazarismo vem de Antônio de Oliveira Salazar, que ficou no poder de 1933 até 1968. Uma coisa que difere o Salazarismo do Nazismo é o fato de que eles tinham e pregavam uma religião, o Catolicismo. Em Portugal, quem não fosse católico naquela época, era prontamente caçado.

O franquismo não recebe tanto destaque quanto o Nazismo, mas sem dúvida foi tão cruel quanto. General Francisco Franco, foi o ditador da Espanha de 1939 até 1975, subindo ao poder por meio de um golpe de Estado, logo as políticas defendidas por Benito Mussolini e Adolph Hitler, entrariam em vigor também na Espanha, que é pouco mencionada na Segunda Guerra Mundial, pois, em 1940, deu-se início a Guerra Civil Espanhola, onde centenas de soldados rebeldes foram presos, torturados e mortos pelos soldados de Franco.

O Comunismo é uma ideologia política concebida por Karl Marx e Frederick Engels no livro o Manifesto Comunista, ambos defendiam que os trabalhadores deveriam ter melhores qualidades de trabalho e serem pago por aquilo que produziam de maneira igual. O comunismo prega o bem comum, nada é privado, principalmente quando se trata de capital, todo o capital é de bem comum. Então, assim como o fascismo, o comunismo é uma ideologia que inspirou ou foi criada por algum país, nesse caso, nós temos o país SOCIALISTA, que é a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, ou União Soviética para os mais chegados. Nunca confunda comunismo com socialismo, são coisas semelhantes mas diferentes.

A Ação Integralista Brasileira foi um movimento político ultranacionalista fundado por Plínio Salgado, inspirado no fascismo italiano e na doutrinação da Igreja Católica, com ideais anti comunismo, ultra conservador e bastante religioso, acredita-se que a AIB, foi responsável pela perseguição em massa de homossexuais, judeus e negros durante os anos de 1932 até 1937, estima-se que durante seu período de atividade o movimento tenha tido de 600 mil a 1 milhão de membros ativamente filiados. Assim como o Nazismo, o Franquismo e o Salazarismo, a AIB era de extrema direita

Perguntas interessantes