1. Explique o motivo de nomearem as expedições militares/ religiosas de "Cruzadas"
2. Explique o motivo de nomearem as expedições militares/ religiosas de "Cruzadas"
3. Quais as motivações dadas pelo papa Urbano para convencer a população de ir lutar?
4. Quais as causas das Cruzadas?
5. Quais os objetivos?
6. Descreva como foram as Cruzadas dos Nobres e das Crianças.
7. Explique como ocorreu a conquista de Jerusalém.
8. Relacione as Cruzadas com o renascimento comercial e urbano.
pff e pra amanha gnt
Soluções para a tarefa
1) O termo Cruzada surgiu porque seus participantes se consideravam soldados de Cristo, distinguidos pela cruz presente em suas roupas. As Cruzadas eram também uma peregrinação, uma forma de pagamento a alguma promessa, ou uma forma de pedir alguma graça, e era considerada uma penitência.
3) Urbano II era um papa esperto. Para convencer os europeus a participar de sua Guerra Santa ele apelou tanto para os motivos religiosos como para os instintos mais ambiciosos. Afirmava que a Terra Santa era mais rica que as terras superpopulosas da Europa.
4) Tanto que a causa imediata do início das expedições foi a proibição, determinada pelos turcos muçulmanos, à peregrinação dos cristãos ao Santo Sepulcro, na cidade de Jerusalém. ... Com o domínio dos turcos sobre o Oriente Médio, as peregrinações foram proibidas, fato que desencadeou a reação do Ocidente cristão.
5) As Cruzadas foram expedições com fins religiosos, militares e econômicos, que ocorreram entre os séculos XI e XIII, empreendidas pelos cristãos contra os muçulmanos. Seu objetivo oficial era “libertar” Jerusalém, a Terra Santa, então sob domínio turco
6) Em 1212, um grupo de crianças se organizou em uma Cruzada com a intenção de chegar à Terra Santa, Jerusalém. Partiram de regiões da Alemanha e da França e a maioria nunca retornou para seus lares. As crianças que não foram sequestradas e escravizadas morreram pelo caminho de fome ou de frio.
7) O ataque contra Jerusalém foi iniciado em 13 de julho de 1099, resultando na sua conquista pelos cristãos. ... Em 1229, o sultão do Egito al-Kamil negociou um acordo com o rei do Sacro Império Romano-Germânico e entregou a cidade novamente aos cristãos, sob a condição de que eles não reconstruiriam as muralhas da cidade.
8)O fim do sistema feudal e o surgimento do sistema capitalista foram fundamentais para consolidar a expansão do comércio. Entretanto, foi a partir das Cruzadas (entre os séculos XI e XIII), expedições militares de caráter econômico, político e religioso, que as relações comerciais foram fortalecidas com o Oriente
espero ter ajudado <3