1. Explique o mecanismo de intolerância a lactose. Qual o papel da epigenética neste processo.*
Sua resposta
me ajudem!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Intolerância à lactose é a incapacidade de digerir a lactose (açúcar do leite). O problema é resultado da deficiência ou ausência de uma enzima intestinal chamada lactase. Esta enzima possibilita decompor o açúcar do leite em carboidratos mais simples, para a sua melhor absorção
Com a epigenética fica fácil de descobrir a doença, a intolerância à lactose tem natureza recessiva, isto é, a pessoa precisa herdar dois genes assim (um do pai e outro da mãe) para o distúrbio se manifestar.
Espero ter ajudado, bons estudos!
Resposta: A intolerância a lactose acontece devido a uma incapacidade ou dificuldade na produção da enzima lactase. A epigenética é capaz de regular a expressão dessa enzima por meio de modificações nas bases nitrogenadas ou na cauda das histonas.
Explicação: As modificações epigenéticas são capazes de modular a expressão do gene da enzima lactase, permitindo que ela seja mais expressa ou menos expressa. Os mamíferos de uma forma geral apresentam intolerância a lactose após a introdução alimentar, uma vez que eles deixam de beber leite. Assim, ocorrem modificações epigenéticas para inibição da expressão do gene da lactase quando o indivíduo começa a introdução alimentar.
Entenda mais sobre modificações epigenéticas no link: https://brainly.com.br/tarefa/24309423