Ed. Física, perguntado por 00001092372258sp68, 9 meses atrás

1. Explique como é realizada a pratica do Judô nas Competições Paralímpicas. (Qual é o tipo deficiência física? Como é a classificação para a competição). 2. Explique a importância da Confederação Brasileira de Desportos de Deficiente Visuais (CBDV), para o esporte paralimpico brasileiro. 3. Explique a importância da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA), para o esporte paralimpico mundial. 4. Esporte Paralimpico é Esporte de Inclusão. Existe outra forma de incluir as pessoas com Deficiência nas Práticas Esportivas? 5. Qual é a importância de estudar sobre esportes de inclusão na escola?


00001092372258sp68: GENTE ME AJUDAAA POR FAVORR!!!!!!!!!!!!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por adnavprof
1

Resposta:

1. A modalidade do judô é disputada por atletas com deficiência visual divididos em categorias de acordo com o peso corporal.

Além das categorias por peso, os judocas são divididos em três classes, de acordo com o grau da deficiência visual. Todas começam com a letra B (blind, cego em inglês): B1, B2 e B3. Nos Jogos Paralímpicos, atletas de diferentes classes podem competir juntos..

 2. A CBDV reestruturou o movimento paradesportivo de cegos no país, onde foi possível iniciar o trabalho de desenvolvimento das modalidades as quais ficou responsável, através da criação do calendário esportivo, além de assegurar que as seleções brasileiras pudessem se preparar para os eventos internacionais, entre outros propósitos, também relevantes.

3. Através da Federação Internacional foi possível promover a plena integração dos cegos, pessoas e amblíopes na sociedade através do desporto e para encorajar as pessoas com deficiência visual para assumir e praticar esportes.  

4. Sim promovendo eventos esportivos voltados para eles e eventos esportivos onde eles possam ser incluídos juntamente com pessoas sem nenhuma deficiência, como já acontece nas escolas.

5. Ao estar envolvido em um esporte, o estudante aprende a reconhecer os limites do seu próprio corpo. No caso dos alunos com deficiência, essa limitação pode estar mais evidenciada, mas o envolvimento com os colegas na prática esportiva fortalece a motivação para buscar a superação.

Consciente de suas próprias limitações, o aluno tende a respeitar e a ser mais compreensivo com as dificuldades de seus colegas. Dessa forma, ele estará mais propenso a ser generoso e a colaborar com outras pessoas do seu círculo social.

Explicação:

Perguntas interessantes