1. Explique como é a tradicão indígena
2- Segundo a lenda, de onde surgiu a musica?
3-0 que Ana Rodgers diz sobre a música
indigena?
4- De onde se devem a criação de novas músicas
indigenas?
5- De acordo com outras tribos, qual seria a
origem da música?
6- A tradição da música indigena parou ou
continua em evolução? Por quê?
7- Na sua opinião por que a música é utilizada em
rituais religiosos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-As culturas indígenas são, via de regra, baseada na oralidade. Contudo, mesmo na ausência da escrita, uma diversidade de sinais e de outras formas gráficas cumprem o papel comunicativo. As tribos costumam manter entre si laços de parentesco e reciprocidade, em famílias monogâmicas ou poligâmicas.
2-Na Grécia antiga acreditava-se que a música havia se originado em um passado remoto, a partir dos deuses míticos. ... Acreditava-se na lenda que os primeiro músicos da Grécia teriam descendido de Apolo ou das Musas, ou seja, das duas divindades que os gregos mais associavam à música.
3-A música indígena, no entender de Ana Rodgers, é acima de tudo "qualitativa, no sentido que privilegia as qualidades sonoras em detrimento da dança infinita das permutações vazias e desencarnadas das notas singulares e dos modos específicos, próprios ao tonalismo pós-barroco.
4-A Origem e caráter da música indígena. ... Menos dramática e mais comumente, a criação de novas músicas se deve aos pajés, que as intuem em seus transes onde estabelecem contato com deuses e ancestrais, ou aos guerreiros mais distinguidos da aldeia, que sonham com elas.
5-A Origem e caráter da música indígena. ... Para alguns povos a música foi um presente dos deuses, entristecidos com o silêncio que imperava no mundo dos humanos. Para outros, a música é tida como originária do mundo dos sonhos, onde vivem os animais míticos e os ancestrais.
6- A música é utilizada em rituais religiosos para deixar eles mais vivos, mais intensos, já que uma música muitas vezes conta mais coisas que uma história pode contar.
7-Na minha opinião a música é utilizada em rituais religiosos para deixar eles mais vivos, mais intensos, já que uma música muitas vezes conta mais coisas que uma história pode contar