Filosofia, perguntado por jzjsjsuy, 10 meses atrás

1-Explique como as diferenças de pensamento de Santo Agostinho e São Tomás de Aquino se assemelham às diferenças de pensamento entre Platão e Aristóteles.

2-No que Aristóteles se diferencia de Platão quando o assunto é a distinção entre o "mundo das ideias" e o "mundo dos sentidos" e por que seu posicionamento quanto a essa questão acabou por torná-lo o "pai" do método científico?

3-Explique a "Alegoria da Caverna" de Platão e como ela justifica a ideia platônica de que o melhor governante é o filósofo.

4-Quais eram as motivações didáticas que levaram Sócrates a, supostamente, instigar seus alunos a admitirem que nada sabiam? Com quais objetivos filosóficos ele questionava todos os conhecimentos prévios de seus discípulos?

me ajudem pfvvvvv

Soluções para a tarefa

Respondido por matheuskeys1
1

Resposta:

1- São tomas aprimora os pensamentos de St Agostinho em diversos pontos como a Teontologia. Fazendo a ligacão entre eles e os antigos, São Tomas se liga mais a Aristoteles e St Agostinho a Platão e Plotino, são tomas crê e comenta e corrige alguns pontos da metafisica aristotelica, enquanto St agostinho é platonico.

2) Pois ao focar no mundo dos sentidos e da experiencia ele se liga diretamente com o metodo cientifico que se baseia em tentativa erro e reprodução tudo isso pelos sentidos.

3) A alegoria diz respeito a alguém que está dentro da caverna (ignorancia) e quando sai para fora e encontra a luz (conhecimento) os olhos doem por ter ficado tanto tempo lá dentro. Logo o que mais conhece, o mais sabio, o filosofo que é o mais apto para governar o povo.

4) Eles encontrarem a resposta dentro de si. Para eles duvidarem de tudo, e procurarem saber se estão indo em direção a verdade

Explicação:


jzjsjsuy: Mtoooo obrigado
Perguntas interessantes