História, perguntado por mdjdkkwg, 9 meses atrás

1) Explique com suas palavras como Portugal conseguiu formar as suas fronteiras através da dinastias de Avis?

2) Como as Capitanias Hereditárias foram definidas? Conte em detalhes:

3) Como o tratado de Tordesilhas foi usado para dividir o Mundo? Explique.

4) Qual foi a importância de Vasco da Gama para o período das Grandes Navegações?

5) Como a China auxiliou na expansão das Grandes Navegações?

ME RESPONDAM RÁPIDO,POR FAVOR DESDE JÁ AGRADEÇO!!​


mdjdkkwg: genteee
mdjdkkwg: alguém responde
mdjdkkwg: por favor!!!!!
mdjdkkwg: é para hj!!!!
mdjdkkwg: me respondam rápido por favor
mdjdkkwg: desde já agradeço!!!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por NathaliaStefani234
2

Resposta:

oiii a resposta ❤

Explicação:

1)A Revolução de Avis é como os historiadores conhecem a sucessão de acontecimentos que se passou na Crise de 1383-1385. Essa crise, que se estendeu por dois anos, foi iniciada pelo declínio da dinastia afonsina após a morte do rei D. Fernando I. Com essa crise, iniciou-se uma disputa pelo trono que resultou no começo da dinastia de Avis, quando o Mestre de Avis foi coroado rei de Portugal.

2)Instaladas no Brasil durante a década de 1530, elas dividiram a colônia portuguesa em quinze lotes de terra. As capitanias hereditárias foram criadas pelos portugueses e implantadas no Brasil em 1535. ... O mapa tradicional das capitanias mostra quinze lotes de terra paralelos de norte a sul do Brasil do século XVI.

3)O Tratado estabelecia a divisão das áreas de influência dos países ibéricos, cabendo a Portugal as terras "descobertas e por descobrir" situadas antes da linha imaginária que demarcava 370 léguas (1770 km) a oeste das ilhas de Cabo Verde, e a Castela as terras que ficassem além dessa linha.

4)Vasco da Gama foi um navegador, explorador e administrador português do século XV. Possui grande importância nas navegações portuguesas na época dos descobrimentos e conquistas. Foi nomeado, pelo Rei Dom Manuel I, comandante da frota que saiu da Europa e chegou às Índias.

5) A história naval chinesa apresenta milhares de anos, com documentações existentes desde a era das Primaveras e Outonos (entre 722 a.C. e 481 a.C.), um período marcado pela descentralização do imperialismo e o consequente aumento da alfabetização, liberdade de pensamento e de avanços tecnológicos. Apesar da diminuição da pobreza, esse período foi marcado por diversos conflitos internos, espacialmente ligados ao avanço de tribos nômades à região ocidental da China. Somado a isso, os governantes de Chu, uma das quatro principais províncias chinesas, declararam-se reis, numa espécie de movimento tirânico. A partir dai diversas batalhas foram realizadas entre Chu, Qin, Qi e Ji até uma trégua no ano de 579 a.C. Neste meio tempo, diversas tecnologias foram desenvolvidas para navios de guerra. A China foi uma das nações pioneiras nas grandes navegações nos séculos XIV e XV, quando engenheiros de navios começaram a construir de forma massiva juncos, navios com lâminas rígidas, diferentemente das velas ocidentais (principalmente portuguesas e espanholas) feitas de pano.

bons estudos e marca melhor resposta


mdjdkkwg: obgg
Perguntas interessantes