Geografia, perguntado por luizamaciell13oug2ui, 10 meses atrás

1-Explique as causas da Primavera árabe.
2- explique como foi a revolução de Jardim/tunisiana.
3- explique a revolução no egito e na Líbia.

Soluções para a tarefa

Respondido por anapaula58549
1

Resposta:

1- Altas taxas de desemprego;

Alto custo dos alimentos;

Condições precárias de vida;

Corrupção;

Crise econômica sem fim;

Falta de democracia;

Governos autoritários.

2- A Revolução de Jasmim (em árabe ثورة الياسمين), também chamada revolução tunisiana de 2010-2011,[7][8][9][10][11] é uma sucessão de manifestações insurrecionais ocorrida na Tunísia entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011 que levou à saída do presidente da República, Zine el-Abidine Ben Ali, que ocupava o cargo desde 1987.

3- A raiz dos protestos é o agravamento da situação dos países, provocado pela crise econômica e pela falta de democracia. A população sofre com as elevadas taxas de desemprego e o alto custo dos alimentos e pede melhores condições de vida.

Países envolvidos Egito, Tunísia, Líbia, Síria, Iêmem e Barein.

Ditaduras derrubadas A onde de protestos e revoltas já provocou a queda de quatro governantes na região. Enquanto os ditadores da Tunísia e do Egito deixaram o poder sem oferecer grande resistência, Muammar Kadafi, da Líbia, foi morto por uma rebelião interna com ação militar decisiva da Otan. No Iêmen, o presidente Saleh resistiu às manifestações por vários meses, até transferir o poder a um governo provisório. A Síria foi o único país que até agora (12/03/2012) não conseguiu derrubar o governo do ditador Bashar al-Assad.

Respondido por LIPAOZINsempai
0

Resposta:

Altas taxas de desemprego;

Alto custo dos alimentos;

Condições precárias de vida;

Corrupção;

Crise econômica sem fim

Explicação: A Revolução de Jasmim (em árabe ثورة الياسمين), também chamada revolução tunisiana de 2010-2011,[7][8][9][10][11] é uma sucessão de manifestações insurrecionais ocorrida na Tunísia entre dezembro de 2010

Perguntas interessantes