1. Explique a Metafísica de Platão.
Soluções para a tarefa
Na realidade, a Metafísica de Platão está em sua Epistemologia. A matéria, para Platão, é algo imperfeito e que não possui uma identidade específica e "estática", portanto está sempre em movimento. O mundo material, para Platão, é feito apenas de aparências, levando ao engano.
Existe uma realidade muito mais profundo: o mundo das ideias. Platão sugere-nos que deixemos o mundo material e vivamos este mundo de pensamentos e de razão, imutável e eterno, uma realidade sólida e estática, que mantém sempre a identidade dos seres. Este é o Ser que Parmênides destacou em seu pensamento. O Ser que é imutável e eterno. Platão deu alguns sentidos para a palavra essa palavra: o sentido de uma realidade (o ser), o sentido de uma existência (o homem é/existe) e o sentido de um simples verbo de ligação (o homem é bonito).
Em vista disso, as ideias são idênticas a si mesmas, são unas, imutáveis: a ideia é. Contudo, ao mesmo tempo elas diferem-se pelo conjunto de qualidades e propriedades. Nesse sentido, a metafísica de Platão tem como finalidade conhecer as ideias e suas qualidades e propriedades.
Segundo a Metafísica platônica, a teoria do conhecimento pode ser pensada em dois mundos: o Mundo Terreno e o Mundo das Ideias.
A Metafísica de Platão
A Metafísica é uma ciência que se debruça nos conceitos que vão além das aparências físicas e da realidade que nós vemos.
Segundo Platão, há dois mundos: o Mundo Sensível e o Mundo das Ideias, sendo o Mundo das Ideias o perfeito, o ideal e o que há formas e ideias eternas.
Platão é adepto ao dualismo e ao idealismo. Para ele, a realidade vista e sentida por nós é uma cópia das coisas perfeitas e infindáveis.
Saiba mais sobre a Metafísica de Platão em: https://brainly.com.br/tarefa/6771154
#SPJ2