1-explicação do: Australapithecus
explicação do: Homo Habilis
explicação do: Homo Erectus
explicação do: Homo Sapiens
explicação do: Homo Sapiens Sapiens
2-o que são fontes Escritas?
3-o que são fontes Orais?
4-o que são fontes visuais?
Soluções para a tarefa
AUSTRALOPITHECUS:
Os australopitecos formavam um grande grupo de animais parecidos com os chimpanzés. Mas, ao contrário deles, já não andavam sobre quatro patas. Eram meio humanos, embora apresentassem um cérebro pequeno demais. Também tinham os dentes e o maxilar diferentes, bem maiores e mais pesados que os humanos.
HOMO HABILIS:
O Homo habilis é uma espécie da evolução humana já extinta, pertencente a classe dos hominídeos, considerada o primeiro ser humano propriamente dito. Esta espécie deriva da evolução do australopithecus e tem este nome porque foi o primeiro hominídeo a manifestar a habilidade de manipular utensílios.
HOMO ERECTUS:
O que é o Homo erectus
Do latim, o significado de Homo erectus é “homem reto”, isto porque, de acordo com os fósseis encontrados, esta espécie se locomovia com a coluna ereta, semelhante aos seres humanos.
HOMO SAPIENS/SAPIENS SAPIENS:
O termo Homo sapiens (H. sapiens) deriva do latim "homem sábio" ou “homem que sabe” e é utilizado para designar cientificamente o homem moderno. Este se difere das demais espécies do Reino Animal pela presença de autoconsciência, racionalidade e sapiência.
FONTES ESCRITAS :Fontes escritas: cartas, letras de canções, livros, jornais, revistas, documentos públicos, etc. Fontes não escritas: pinturas, depoimentos orais, filmes, fotografias, utensílios, objetos variados.
FONTES ORAIS :A fonte oral, por alguns estudiosos, é mais do que história oral. Meihy (2007, p. 13) a define como o registro de qualquer recurso que guarda vestígios de manifestações da oralidade humana; entrevistas, gravações musicais, ou, de modo geral, tudo que é gravado e preservado e constitui um documento oral.
FONTES VISUAIS :As fontes visuais dizem respeito às imagens de algum acontecimento. Alguns pesquisadores denominam esse tipo de fonte como iconográficas ou pictóricas. Alguns exemplos são as fotos, pintura e mapas. Mas não se limitam às imagens estáticas.