1) Existem estudos voltados para os complexos aspectos relacionados às relações entre pais e filhos desde a formação do feto. Ainda que cada núcleo familiar possua singularidades, existem variantes em comum, como, por exemplo, um duradouro elo, também conhecido pela expressão: a) Afeto. b) Modelo. c) Sistema. d) Vínculo. e) Apego.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D) Vínculo
Explicação:
O termo "vínculo" diz respeito a formas de ligações entre as partes que, após serem unidas, tornam-se inseparáveis. Essa expressão frequentemente está presente nos estudos acerca do desenvolvimento da criança e seu relacionamento com os indivíduos com quem convive.
O duradouro elo citado é conhecimento pela expressão:
D) Vínculo
O vinculo que surge entre pais e filhos é algo que deve surgir naturalmente, é o amor afetivo que mais tem força, ao menos em uma boa parte das relações de pais e filhos. É por isso que um pai ou uma mãe quase sempre busca o bem para o filho.
Porém, por amarem demais os seus filhos e terem um vinculo muito forte, a criação e a educação que eles dão aos filhos pode ser distorcida e falha, gerando problemas no futuro.
É importante que a família entenda que o vinculo que existe entre eles é o do amor, e não um vinculo de dominância, que também é comum em boa parte das famílias.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/33292263