História, perguntado por hs9075607heloisa89, 4 meses atrás

1. Estudar a Guerra dos Cem Anos e as Guerras de Religião, permite compreender o processo de formação das identidades nacionais e do nacionalismo como fatores para o fortalecimento da monarquia, da formação dos estados e territórios europeus. De que forma as Guerras colaboraram para a centralização política na Europa. Assinale a alternativa correta.*
A) A Guerra dos cem anos aumentou o poder da coroa inglesa. A França foi prejudicada pelas guerras religiosas, e para estabilizar a sua economia permitiu a liberdade religiosa.
B)A Guerra dos cem anos e as guerras de religião enfraqueceram a nobreza, pois muitos nobres morreram no conflito. A burguesia enriqueceu com o comércio e apoiou o rei, possibilitando dessa forma a centralização do poder.
C)A Guerra dos cem anos e as Guerras de Religião não contribuíram em nada para possibilitar a centralização do poder nas mãos do rei. Foi somente a burguesia que colaborou para aumentar e centralizar o poder nas mãos do rei.
D)A centralização do poder nas mãos dos reis não foi significativo nesse período, o grande evento foi o renascimentos cultural e urbano

2. As guerras de religião foram uma série de conflitos armados entre católicos e huguenotes (protestantes) ocorridos na segunda metade do século XVI. Esses conflitos opuseram duas grandes famílias da nobreza: a dos Guise, católica e da dos bourdon, protestante e resultaram em episódios sangrentos. Porque as guerras religiosas prejudicavam a monarquia francesa. Assinale a alternativa correta.*
A) As guerras religiosas aumentavam o poder dos reis, por isso eram organizadas batalhas para perseguir religiosos que fossem contra os reis. mas somente religiosos pobres eram perseguidos, a nobreza rebelde era poupada nas guerras.
B)Os reis evitavam se envolver em guerras religiosas, pois o que resultava desses conflitos era um custo financeiro muito alto e um desgaste para a figura do rei, além das reclamações da nobreza e da burguesia.
C)Na França houve muitos conflitos religiosos, como a ''noite de são Bartolomeu''. as guerras religiosas envolviam interesses dos burgueses protestantes e da nobreza católica, colocando em risco a estabilidade política da monarquia.
D)Na França não ocorreram Guerras entra católicos e protestantes, visto que Henrique IV, que ao assumir o trono em 1589,renunciou ao protestantismo. em 1598,assinou o ''Edito de Nantes''

ME AJUDE POR FAVOR!!

Soluções para a tarefa

Respondido por aliciasoaresmadeira
7

Resposta:

1 b 2 c

Explicação:


gabrielyleite60: Brigaduu
Respondido por JoaoVitorColador
2

Resposta:

1)B e 2)C

Explicação:

Ta certo confia fiz no Classroom

Perguntas interessantes