História, perguntado por natanisraelcardoso, 9 meses atrás

1. Estudamos na aula 77 sobre a engenharia no Império Romano. Sobre a construção de aquedutos, é correto afirmar que: *
1 ponto
Foram construções com o único objetivo de ser estético e contribuir com o embelezamento das cidades, sem uma função social específica.
Os aquedutos foram construídos para evitar que a população mais pobre tivesse acesso a água potável e assim exercer o controle político sobre a população.
Os aquedutos eram canais que serviam para o transporte de água, que após ser recolhida das nascentes era levada até as cidades.
A necessidade de construir aquedutos altos, com 15 metros de altura, era para permitir o trânsito de veículos entre a cidade, passando por debaixo dos aquedutos.

2. Sobre a construção das estradas romanas, podemos destacar: *
1 ponto
Ligavam várias regiões do Império, eram importantes para o comércio e a circulação de bens e pessoas durante o Império.
As estradas romanas utilizadas durante o Império estão conservadas e são usadas até os dias de hoje pela população romana para deslocar-se pela cidade.
Os romanos não dominavam a engenharia para a construção das estradas, principalmente devido as características do solo, era comum a pouca circulação de pessoas entre o Império.
As estradas romanas foram utilizadas somente para o uso militar, o uso civil era proibido para evitar que as estradas se deteriorassem.

Soluções para a tarefa

Respondido por kauaschons
0

Resposta:

Os aquedutos eram canais que serviam para o transporte de água, que após ser recolhida das nascentes era levada até as cidades.                               Explicação:

Como a sociedade se organizava em torno das cidades, quando estas não existiam, os romanos tratavam de construí-las.Para que as cidades crescessem, era fundamental garantir o abastecimento de água

Perguntas interessantes