Ed. Moral, perguntado por vendaswilliamfritzen, 9 meses atrás

1. Esta questão é objetiva e trata do Cristianismo – História e Expansão, mais especificamente sobre Jesus de Nazaré. Segundo o livro texto da disciplina, “Os evangelhos dizem pouca coisa sobre a vida que Jesus levou durante 30 anos em Nazaré com seus pais, José e Maria. Somente dois Evangelhos narram fatos relativos ao seu nascimento.
Em contrapartida, os quatro Evangelhos têm a preocupação de apresentar os três anos de sua vida pública, centrando- se na proclamação da mensagem salvadora”.
Porém, o que se sabe com certeza é que Jesus também é chamado de “Messias”, que significa “o ungido”, ou o “redentor”, ou ainda aquele que liberta. Também se sabe, com certeza, de que sua mensagem estava centrada no Reino de Deus, que se manifesta onde a obra de Jesus ocorrer. A vinda de Jesus ao mundo, portanto, foi reveladora sobre a identidade de Deus. Neste sentido, quais foram duas revelações que Jesus fez a respeito do Deus Pai? Quem é de fato Deus?

Analise com atenção as afirmativas abaixo e depois assinale a opção correta.

1 - Jesus revelou que Deus é um pai amoroso, disposto a perdoar as pessoas pela obra de seu Filho Jesus na Cruz.
2 - Deus foi revelado por Jesus como um deus estadista e que está disposto a satisfazer as aspirações nacionalistas e revolucionárias de seu povo.
3 - Jesus revelou a Deus pai como um Deus justo, irado e vingador, que não admite à sua presença pessoas pecadoras e impuras.
4 - Ao olhar para a história de Jesus, é possível perceber Deus como sendo deus de um povo só, que foi unificado e submetido sob o poder do Império Romano.
5 - Jesus revelou que Deus é um pai amoroso, disposto a perdoar as pessoas, de forma especial àquelas que não repetem seus erros.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
8

É correta a alternativa 1.

O Novo Testamento apresenta, ao contrário do Antigo, Deus como um pai amoroso e que se dispõe a perdoar os seus filhos - toda a humanidade - desde que se arrependam sinceramente dos seus pecados.

Deus é concebido aqui não como a autoridade máxima de um Estado - como o era em Israel - ou como o Deus de um povo: todas as pessoas do mundo, desde que se convertam e professem a fé Cristã, fazem parte do seu "povo".

Respondido por veridianidaluz11
0

Resposta:

Alternativa 1.

Explicação:

Opção 1.

Perguntas interessantes