1. essa crônica parece com qual outro gênero textual? justifique2. Qual a finalidade dessa crônica ?3. Na crônica, os intertextos exemplificam ideias, noções que o narrador quer dizer a Maria da Graça sobre a vida.Escolha uma de que você goste.4. Não há parágrafos na crônica.Elabore uma hipótese para justificar esse fato .5. considerando que a crônica líricas ou sentimentais, crônicas humorísticas e crônicas reflexivas, que discutem temas políticos, existenciais e esportivos, por exemplo,como você classificaria a crônica "Para Maria da Graça" Por Que? livro didático do 1º ano do ensino médioMe ajudem por favor é para amanhã
Soluções para a tarefa
Olá
1) A crônica se assemelha bastante com o gênero textual da carta. Essa semelhança é presente por conta dos termos que o autor utiliza para estabelecer uma comunicação com "Maria da Graça", que nesse caso seria a quem é endereçada a "carta".
2) A finalidade do autor é informar "Maria da Graça" e também aos outros leitores, das façanhas e diversas situações pelas quais passamos durante nossas vidas, e os erros que podemos cometer e como podemos nos afastar deles e evitá-los.
3) " A alma da gente é uma máquina complicada que produz durante a vida uma quantidade imensa de camundongos que parecem hipopótamos e rinocerontes que parecem camundongos. "
4) O autor desejava uma leitura concisa e "de uma só vez" como se fosse algo que prendesse a atenção totalmente de sua leitora principal "Maria da Graça", se assemelhando a uma carta.
5) Classificaria como uma crônica reflexiva pois o autor reflete sobre o ato de viver, sobre a vida e as situações que todos passam durante ela, utilizando textos de outros autores e fazendo referências a outros trabalhos literários, sempre explicitando suas conclusões e explicando suas metáforas.
Bom dia! :)